Assaí abre inscrições para premiação de empreendedores do setor alimentício

O Prêmio Academia Assaí Bons Negócios está com inscrições abertas até 27 de setembro. A premiação é uma iniciativa da Academia Assaí Bons Negócios, programa desenvolvido pelo atacadista Assaí, por meio do Instituto GPA, que tem o objetivo de apoiar os micros e pequenos empreendedores de todo o Brasil, desenvolvendo competências de gestão e compartilhando conhecimentos específicos do setor para que aprimorem ainda mais os seus negócios.

As inscrições podem ser realizadas através do site www.academiaassai.com.br/premio. A premiação será distribuída em três fases: a primeira conta com a seleção de 150 ganhadores, sendo 30 de cada região do país e 10 de cada categoria. Já a segunda conta com 15 destaques, sendo 3 por região e categoria que irão a voto popular para garantir o vencedor final.

Neste ano, devido ao cenário de pandemia de Covid-19, a premiação foi reformulada para auxiliar e apoiar esses empreendedores na gestão de seus negócios. Com isso, além de aumentar em 10 vezes o número de premiados, o apoio oferecido passou a ser de três meses.

O prêmio é destinado aos empreendedores do setor de alimentos que moram em qualquer região do Brasil, que já tenham o seu próprio negócio (formalizado ou não) e que se encaixam em pelo menos uma das três categorias propostas: ponto de venda fixo, vendedor ambulante e vendas por encomendas. É necessário ser maior de 18 anos, trabalhar por conta própria, e obter um certificado do curso online e gratuito “Superando Desafios”, desenvolvido pela Academia Assaí Bons Negócios , que busca trazer conhecimento para gestão financeira dos negócios em períodos de crise.

O prêmio é promovido desde 2018 e foi criado como uma forma de reconhecer, capacitar e premiar microempreendedores do setor de alimentos que vendem por encomendas, tenham um ponto fixo e são vendedores ambulantes de todo o Brasil. “Há três anos promovemos o Prêmio Academia Assaí com o objetivo de apoiar microempreendedores em todo o país e, na edição deste ano, optamos por ampliar ainda mais esse auxílio e impactar positivamente mais pessoas em meio a pandemia da Covid-19. Até a edição passada eram 15 vencedores e, nessa edição, ampliamos para 150 empreendedores premiados já na primeira etapa. Assim, buscamos contribuir e fomentar cada vez mais negócios locais”, conta Marly Lopes, diretora de Marketing e Sustentabilidade do Assaí.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email