As 20 marcas mais lembradas pelos brasileiros na pandemia

Um novo levantamento do Instituto de Pesquisa & Data Analiytics Croma Insights mostra as 20 marcas mais lembradas pelos brasileiros durante a pandemia da Covid-19.

A organização entrevistou 7076 pessoas em sete ondas no período de 15 de fevereiro a 20 de abril. A última atualização do material feita em 12 de abril tem como base 1002 respondentes.

A metodologia usada foi painel online Toluna aplicada em todo o Brasil. Entre os destaques deste recorte estão padrões comportamentais e a preocupação frente a pandemia.

Embora a população esteja ainda muito preocupada (72%) com a Covid-19, nota-se uma tendência de queda nesse sentimento, bem como na expectativa de que afete negativamente a economia mundial.

A pesquisa aponta um destaque para a força que os mercados de bairro estão adquirindo nesse momento, com 52% dizendo que passaram a fazer compras nesse formato após o início do isolamento social.

Os canais de streaming vídeo (76%) e áudio (46%) continuam em crescimento, a partir de benefícios e programação exclusiva para as crianças. Os aplicativos de transporte tiveram pequeno aumento de (10%) para (12%) nos últimos 15 dias.

Entre as marcas citadas positivamente pelo posicionamento, Ambev continua liderando por suas ações de produção de álcool em gel e máscaras faciais em pet. Já Magalu ganhou relevância com as doações de equipamentos, ações como manutenção de emprego e reforço no auxílio-creche, além da atuação de seu marketplace.

Comparado a onda anterior (10 marcas), empresas como Americanas, Cacau Show, Banco do Brasil, Net Claro, Caixa ainda não apareciam.

Confira a lista da última onda do levantamento com 20 marcas mais lembradas:
Ambev12%
Magalu9%
Itaú6%
Ypê5%
Americanas4%
Natura4%
Santander4%
Carrefour3%
O Boticário3%
10ºiFood3%
11ºBradesco3%
12ºGlobo3%
13ºNestlé3%
14ºRenner2%
15ºCacau Show2%
16ºBanco do Brasil2%
17ºCaixa2%
18ºClaro-NET2%
19ºMcDonald’s2%
20ºNetflix2%

 

Fonte Popmark
Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email