Aplicativo ajuda o consumidor a localizar produtos nas lojas de vizinhança

Por Adriana Bruno

A crise gerada pela pandemia de coronavírus pelo mundo trouxe uma série de transformações comportamentais e comerciais. O isolamento social abriu portas para um mundo ainda pouco explorado por muitas pessoas e empresas varejistas: o mundo das soluções digitais. O e-commerce está mostrando a força que tem e muitos dos pequenos e médios comerciantes que ainda não estavam atentos a esse canal de vendas estão correndo atrás do prejuízo.

E dentre as inúmeras opções disponíveis para quem busca na tecnologia uma estratégia para sobreviver e até mesmo alavancar os negócios em meio a pandemia está o Gofind, um localizador de produtos que mostra onde comprar o produto desejado nas proximidades, inclusive no varejo de vizinhança. “Com as mudanças de hábitos dos consumidores, cada vez mais as pessoas planejam suas compras antes de sair de casa. Um dos principais fatores para visitar a loja é saber se tem o produto disponível. O consumidor moderno inicia sua jornada de compras online e finaliza em lojas físicas. A Gofind melhora a experiência dos consumidores, mas também otimiza toda cadeia de suprimentos. Sejam indústrias, distribuidores ou lojistas, todos saem ganhando quando evitamos rupturas e aumentamos o giro de gôndola”, explica Felipe Samy, cofundador e CMO da Gofind.

Felipe Samy, cofundador e CMO da Gofind

Ele ainda conta que após mapear a disponibilidade de produtos aplicando algoritmos de Inteligência Artificial nos padrões de sellin, o localizador é incorporado no site ou redes sociais das marcas parceiras e também pode ser acessado pelo endereço www.ondetem.app. “É só ativar a localização do aparelho e buscar por uma palavra-chave, como café ou sem glúten, por exemplo. No resultado de buscas aparecem os produtos disponíveis na região. O usuário seleciona o produto de sua escolha e as 10 lojas mais próximas que tem o item em estoque irão aparecer na tela” diz.

Atualmente, a Gofind atende marcas como Nestlé Ninho, Nescau, Frooty Açaí, Peccin, Dentalclean e muitas outras com mais de 600 empresas conectadas, 700.000 PDV mapeados e 400.000 produtos. “Distribuidores podem integrar à plataforma para que os seus pontos de vendas ganhem mais presença online e também valorizar as marcas que trabalham”, fala Samy. O CMO ainda destaca que para ajudar no combate a Covid-19, empresas que produzem ou comercializam itens essenciais, como alimentos, bebidas, higiene, limpeza e farmacêuticos, podem conectar sem custos.

Saiba mais:
Para participar envie um e-mail para contato@gofind.online ou acesse o site www.gofind.online.

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email