ADERJ realiza 3º Fórum de Líderes com os economistas Raul Velloso e Miriam Leitão

A ADERJ- Associação dos Atacadistas e Distribuidores do Estado do Rio de Janeiro, realizou no mês de setembro o seu 3º Fórum de Líderes do Setor Atacadista/Distribuidor do Estado do Rio de Janeiro. O evento, segundo o vice- presidente de Eventos da entidade, José Carlos Santana, superou todas as expectativas com o auditório do Promenade Link Stay, na Barra lotado para as duas palestras, cujos focos foram o momento econômico e as perspectivas para o Estado do Rio de Janeiro e o país.

O presidente em exercício da ADERJ, José Couto, abriu os trabalhos falando do compromisso da entidade de atualizar as associadas sobre temas pertinentes ao setor e fez uma deferência ao presidente licenciado Hélio Castor Maciel que também estava presente.

O primeiro palestrante do dia foi o economista Raul Velloso que falou da expectativa da redução da taxa Selic (juros) e da inflação. Por outro lado, ele se mostrou cético quanto a uma recuperação rápida da economia. Segundo Velloso a instabilidade política deixa o país sob a sombra da “imprevisibilidade”. Ele terminou elogiando as reformas em todos os níveis que estão em curso no Congresso. Velloso falou sobre “Crise política e desafios econômicos para o Estado do Rio de Janeiro”, frisando que o Rio passa por uma profunda depressão financeira em consequência de administrações equivocadas e queda do preço do barril de petróleo, já que é maior produtor do país.

As rodadas do 3º Fórum tiveram entre seus representantes, o secretário de Estado Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, Christinio Áureo, além do subsecretário Adjunto Estratégico da Receita, Dr Gustavo de O. Nevares –Dr Sérgio de Oliveira Duarte- Presidente do SIARJ e Vice- Presidente da FIRJAN e Dr Francesco Cupello – Presidente do SINDICARGA, que contribuíram muito com brilhantes perguntas.

Após o coffee Break foi iniciada a segunda rodada, que teve como representantes o Dr Luiz Martins – Deputado Estadual e Líder do PDT no Estado, Dr Olney Botelho – Suplente de Senador, Dr Luiz Carlos Marinho – Diretor da Empresa Rio Quality Comércio de Alimentos e José Carlos Santana – Diretor da EBD- Empresa Brasileira de Distribuição.

Não menos renomada, a jornalista Miriam Leitão foi a segunda e última palestrante do dia que discorreu sobre o tema “Conjuntura Econômica do Brasil e Perspectivas”. A jornalista foi didática na análise de cada ponto e soube mesclar bem os temas política e economia, razão pela qual disse que os novos rumos do país só começarão a se desenhar a partir das eleições de 2018.

Miriam Leitão falou sobre os efeitos da Lava Jato e disse que o Brasil precisa deixar de viver um perfil cenográfico sendo necessário acabar com o que chamou de grandes efeitos especiais.

O 3º Fórum de Líderes foi patrocinado pelos parceiros SERASA EXPERIAN- representada por Sr.ª Tatiane Reis – Executiva de Vendas – PME RJ , MÁXIMA SISTEMAS representada pelo Sr.º Felipe Santin Domingues – Executivo de Negócios e MAN Latin América. Várias outras autoridades, associadas, parceiras estiveram presentes no evento. Que foi encerrado impreterivelmente no horário marcado e anunciado aos presentes que se agendassem para o próximo ano no mês de setembro o 4º Fórum de Lideres do setor.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email