ABAD participa da abertura da Convenção ABRAS

O presidente Emerson Destro participou nesta terça-feira (19) da cerimônia de abertura da 53ª edição da Convenção ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados) e a 31ª Super Rio Expofood, no Riocentro, na cidade do Rio de Janeiro. O evento teve a presença de várias autoridades, entre elas, o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), representando o presidente da República, Jair Bolsonaro. Cerca de 400 pessoas estiveram presentes no evento.

Destacando o tema desta edição, o presidente da Abras, João Sanzovo Neto, lembrou os desafios do setor supermercadista ao encarar a velocidade de transformação do mercado consumidor. “É preciso olhar além, mudar a mentalidade, a forma de atuar, e se preparar para o novo consumidor que já chegou”, disse em seu discurso.

Sanzovo também ponderou acerca do momento que o país está vivendo, afirmando que apesar de a recuperação econômica ainda não estar como gostaríamos, estamos com um novo governo. “Temos a expectativa de aprovação das reformas estruturais que o nosso Brasil tanto precisa, com destaque para a reforma da previdência.”

O senador Flávio Bolsonaro disse, durante seu discurso, que o Estado não deve atrapalhar os empreendedores que são quem fazem a roda da economia girar. “Temos oportunidade de transformar isso em ações concretas, que não atrapalhem mais os empreendedores. São vocês que fazem a roda girar, não é o governo. O papel do Estado, do Brasil, é não atrapalhar”, afirmou.

Já o presidente da Frente Parlamentar de Comércio, Serviços e Empreendedorismo, o deputado Efraim Filho (DEM/PB), lembrou que o governo já tem atuado em prol da retomada da economia e aprovação do Cadastro Positivo é um bom exemplo disso. “O grande desafio, contudo, não é mudar a lei. O maior desafio é mudar a cultura e mostrar ao país que empresário não é vilão. Na verdade, ele é herói. É herói da resistência”, disse Efraim, destacando que o empresário precisa se envolver mais, principalmente, para aprovação da reforma da previdência.

O presidente Emerson Destro aproveitou a ocasião para reforçar o convite ao deputado Efraim para participar da Convenção da ABAD, em abril. Descontraído, o deputado disse que faz questão de estar presente no evento. “Essa sinergia é muito importante. O legislativo tem o poder de destravar muitas das pautas que poderiam mudar o perfil do setor para melhor”, disse Destro.

O presidente da UNECS e da CACB, George Pinheiro, disse, em relação à Reforma da Previdência, que é preciso ficar atento ao funcionamento da Comissão de Cidadania, Constituição e Justiça para que a ‘desidratação’ do projeto não seja por demais, a ponto de nada representar na expectativa de crescimento que a reforma trará.

“Por esta razão, digo aqui, neste momento especial onde se discute o futuro, que ainda precisamos colocar as mãos no presente para viabilizar o crescimento. Precisamos continuar mobilizados para participar, intensamente, das discussões da reforma da Previdência na CCJ. Conseguindo aprovar, ela será, para todos nós, brasileiros, a carta de alforria e a chave para nos projetar ao desenvolvimento que tanto queremos”, finalizou.

Também estiveram presentes na cerimônia de abertura, o presidente da Abrasel, Paulo Solmucci Jr, o presidente da Anamaco, Claudio Conz, e o presidente da Afrac, Zenon Leite, também membros da UNECS. O superintendente executivo da ABAD, Oscar Attisano, também esteve presente.

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email