Um ano promissor

O ano que chega ao fim foi certamente desafiador, mas também muito construtivo. No âmbito do comitê do Canal Indireto, houve muitas reuniões com as indústrias parceiras, que ajudaram a traçar e a entender o futuro do canal indireto.

Nossa agenda política foi muito intensa, com muitas reuniões realizadas em Brasília para tratar de temas como o PL do Distribuidor, a venda de Medicamentos Isentos de Prescrição (MIPs) no varejo, o adicional de periculosidade para motociclistas e o adicional de periculosidade resultante da instalação do tanque suplementar nos caminhões, uma antiga demanda do setor, que colheu bons resultados.

Nos aproximamos dos parlamentares alinhados com as necessidades dos setores de comércio e serviço e fomos ouvidos. Em nosso Encontro de Valor, realizado em São Paulo, em 25 de novembro, contamos com os deputados federais Efraim Filho, do Democratas da Paraíba, que é presidente da FCS – Frente Parlamentar do Comércio, Serviços e Empreendedorismo, Jerônimo Goergen, do PP do Rio Grande do Sul e relator da Lei da Liberdade Econômica, e Osires Damaso, do PSC de Tocantins, que é também empresário do setor e líder da ABAD para a Região Norte.

Esses parlamentares trouxeram informações importantes e colocaram os convidados de nosso evento a par do andamento, no Congresso Nacional, das questões cruciais para o setor e para a economia do País. Ao lado de George Pinheiro, presidente reeleito da Unecs – União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços, eles também reforçaram a importância da participação política do empresariado e de suas entidades representativas no debate desses temas. Nós, da ABAD, também reiteramos a necessidade da atuação proativa de nossas filiadas estaduais junto aos parlamentares de cada Estado para obtermos resultados efetivos em nossas demandas.

Acreditamos que em 2020 serão realizadas as aguardadas reformas administrativa e tributária. A ABAD encomendou um estudo que mostrará a carga tributária atual do setor, bem como os possíveis impactos das propostas enviadas ao Legislativo para que possamos atuar adequadamente com relação ao tema.

Lembro ainda que realizaremos em abril, nos dias 27, 28 e 29, a 40a edição da Convenção Anual do Canal Indireto – ABAD 2020 Atibaia, para a qual estamos preparando um conteúdo especial, sempre com o propósito de apresentar oportunidades e novos caminhos para o nosso setor.

Com perspectivas positivas, com fé em Deus e na força do nosso trabalho, aguardamos a chegada do novo ano e os bons resultados que certamente virão. Desejamos a todos um excelente fim de ano e um 2020 de prosperidade e sucesso!

Emerson Luiz Destro

Presidente da ABAD

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.