Nova DSV Brasil entra para o mercado logístico nacional

A união de duas das mais tradicionais empresas de logística vem agitando o mercado brasileiro. Trata-se da aquisição da Panalpina pela DSV, iniciada em 2019, que cria uma das maiores provedoras de soluções logísticas para a cadeia de suprimentos do País.

O processo de unificação entre as duas empresas no Brasil se deu após o grupo dinamarquês DSV Global Transport & Logistics adquirir, em agosto do ano passado, a companhia suíça Panalpina, por DKK 37 bilhões. A fusão criou a quarta maior fornecedora de soluções logísticas para a cadeia de suprimentos do mundo, com faturamento pró-forma de aproximadamente DKK 118 bilhões, o equivalente a USD 17,4 bilhões.

Após a aquisição, ficou determinado pelo grupo que a marca adotada para todas as unidades de negócios é a DSV, inclusive no Brasil, trazendo ao mercado aquilo que há de mais moderno em soluções logísticas para os setores econômicos e industriais nacionais, fruto da combinação das expertises de ambas as companhias no País. Com as operações já em integração, a expectativa é de que todo o processo de unificação dure de dois a três anos, com a maior parte sendo concluída em até 24 meses.

Com relação às estruturas físicas, além do escritório sede permanecer em São Paulo (SP), as seguintes filiais já estão fisicamente integradas e com a adoção da marca DSV: Campinas (SP); Santos (SP); Rio de Janeiro (RJ); Curitiba (PR); Porto Alegre (RS) e Manaus (AM). Os Hubs localizados nos mais importantes aeroportos de cargas do País (Guarulhos e Viracopos) também já foram adequados à marca.

Suporte Global — Presente em mais de 90 países, com cerca de 1.500 unidades ao redor do mundo e 60 mil colaboradores, a DSV Global Transport & Logistics, que já era globalmente reconhecida pela atuação no mercado de transporte rodoviário, agora, com a incorporação da Panalpina, amplia substancialmente seu portfólio de serviços para soluções logísticas que envolvam também os modais aéreo e marítimo, além de armazenagem, desembaraço aduaneiro, distribuição e logística em geral.

A empresa conta com três unidades de negócios: DSV Air & Sea (Transporte internacional de cargas via modais aéreo e marítimo), DSV Road (Transporte internacional via modal rodoviário) e DSV Solutions (Armazenagem, distribuição e soluções logísticas em geral).

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email