Intermodal South America celebra 26ª edição em meio a sinais de recuperação econômica do País

Aos poucos, a economia do País vem apresentando sinais de recuperação cada vez mais consolidados. Dados divulgados no fim de 2019 pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), por exemplo, demonstraram alta de 0,6% no PIB nacional no terceiro trimestre do ano, em relação ao trimestre anterior, totalizando R$ 1,8 trilhão. Se comparado ao mesmo período de 2018, o aumento é ainda maior, 1,2%. Resultado que eleva ainda mais as projeções de crescimento para 2020.

E é neste cenário promissor, cercado de prognósticos positivos, que a Intermodal South America 2020 será realizada, garante o diretor do portfólio de infraestrutura da Informa Exhibitions, organizadora do evento, Hermano do Amaral Pinto Jr.

“Os segmentos de infraestrutura, logística, transporte de cargas e comércio exterior, no geral, estão mais otimistas com o mercado brasileiro, suportados por uma economia que, gradativamente, começa a dar sinais de recuperação. Adicionalmente, a atual gestão do Ministério de Infraestrutura, que vem sendo muito bem avaliada pelo setor, contribui para a retomada de confiança dos players deste mercado e os incentiva a seguirem acreditando e investindo no Brasil”, afirma.

Por esse motivo, as principais empresas, nacionais e internacionais, do setor são presenças confirmadas, novamente, no maior evento de logística, intralogística, transporte de cargas e comércio exterior da América Latina, que chega à 26ª edição e promete mais um ano recheado de atrativos e novidades exclusivas aos profissionais destes segmentos.

Intermodal 2020

Realizado mais uma vez no São Paulo Expo, em São Paulo (SP), de 17 a 19 de março,  a feira abre espaço para inovações, tecnologias, lançamentos de produtos e serviços para gestão e movimentação de cargas dentro de armazéns, unidades fabris e centros de distribuição. No que refere à Tecnologia, reúne os principais desenvolvedores e fornecedores dessas soluções, como tecnologia da informação, telemática, segurança, e-commerce e softwares e sistemas em geral. Já no âmbito do Transporte, recebe as principais companhias dos modais rodoviário, ferroviário, aquaviário e aéreo, além de empresas especializadas em serviços logísticos no geral, que oferecem mais eficiência na entrega de produtos, no Brasil e mundo afora.

“Além disso, este ano a tecnologia ganha ainda mais força na Intermodal. Teremos espaços dedicados às startups que vêm fazendo uma parceria extremamente saudável com as empresas de logística e de comércio exterior. Contaremos também com áreas nas quais será possível testemunhar como a robótica e a inteligência artificial vêm alterando a realidade na intralogística”, ressalta.

Entre os palestrantes já confirmados para mais essa edição da CNL estão: o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas; o presidente da Confederação Nacional de Transporte, Vander Costa; o diretor de logística da PepsiCO, Eduardo Sacchi; o diretor executivo de supply chain do Carrefour, Marcelo Lopes; o diretor de logística da Natura, Nestor Felpi; o diretor executivo de supply chain da Cargill, João Paes de Almeida; o diretor de logística do Magazine Luiza, Luis Kfouri; e o diretor executivo de supply chain do Grupo Pão de Açúcar, Marcelo Arantes.

26ª Intermodal South America
Data: De 17 a 19 de março de 2020.
Horário: Das 13 às 21 horas.
Local: São Paulo Expo – Rod. dos Imigrantes – Vila Água Funda – São Paulo-SP

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email