Coelho Diniz inaugura CD em Governador Valadares

No mês em que completa 28 anos de fundação da empresa, a rede Coelho Diniz abre um centro de distribuição. O empreendimento foi inaugurado no final de junho, no distrito industrial de Governador Valadares, e faz parte do processo de estruturação do grupo visando a dar mais agilidade ao processo de logística da rede.

O novo CD tem 16 mil metros quadrados de área construída, com 31 mil posições de armazenamento, câmara fria com 2 mil posições e 32 docas. Para efeito de comparação, o antigo centro de distribuição da empresa, que foi integrado ao complexo do atual, tinha 5 mil metros de área.

Para operar o novo CD a empresa investiu também em tecnologia e desenvolvimento profissional “Temos uma equipe qualificada e equipamentos de alta performance que trazem agilidade e a rapidez que o varejo exige” disse o gerente Geral de Operações da empresa, Willian Rogério Alves Soares.

Segundo ele, o novo centro de distribuição vai permitir ao Coelho Diniz aumentar o poder de compra, podendo, assim, repassar melhores preços ao cliente. “Com um maior armazenamento de mercadorias e otimização dos processos, estaremos ainda mais preparados para suprir e atender rapidamente as demandas, garantindo a entrega dos produtos aos consumidores no prazo correto, com agilidade e eficiência, gerando valor ao negócio e fidelização do cliente”, afirma.

A rede Coelho Diniz tem sede em Governador Valadares e 19 lojas na região. São duas unidades em Caratinga; uma em Coronel Fabriciano; duas em Ipatinga; duas em Manhuaçu; duas em Teófilo Otoni, além de dez lojas, na cidade sede da rede, Governador Valadares. Ao todo, são cerca de 3,7 mil colaboradores empregados de forma direta. A empresa não informa faturamento da rede nem o volume de investimentos no centro de distribuição.

Fonte: Amis

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email