Melitta lança linha de cafés especiais

A Melitta acaba de lançar uma linha de cafés especiais cultivados apenas por mulheres, com o objetivo de valorizar a cadeia de produção do café feita por elas. Intitulada Amalie, a nova linha traz o primeiro nome da fundadora da empresa: Amalie Auguste Melitta Bentz, uma mulher que se tornou empreendedora em 1908, após ter criado o primeiro filtro para coar café.

A linha conta com três cafés especiais, disponíveis para os consumidores que apreciam características únicas e sabor diferenciado. Cada café foi cultivado por uma cafeicultora específica e traz em sua essência a história de cada uma delas. A linha é composta pelos cafés especiais:

Amalie Frutado: vindo da região do Cerrado Mineiro, um café encorpado de aroma com notas de frutas vermelhas, sabor adocicado com toque de caramelo, acidez média cítrica e finalização longa;

Amalie Cacau: colhido na região da Serra da Mantiqueira em Minhas Gerais, um café aveludado, com notas aromáticas de chocolate amargo, sabor intenso e adocicado, acidez média para alta e finalização longa;

Amalie Floral: produzido no Sul de Minas Gerais, um café equilibrado de aroma delicado floral com toque de cereal, sabor suave com notas de amêndoas, acidez média e finalização suave.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email