Elefante ganha embalagem reutilizável

A Cargill anuncia nova embalagem para o seu portfólio do tradicional extrato de tomate, Elefante. Agora disponível em embalagem plástica reutilizável de 340g, com tapa abre e fecha, a nova versão oferece uma opção mais sustentável aos consumidores.

A nova embalagem é fruto de pesquisa feita pela BP Associados e o Instituto Ipsos, indicando que os consumidores da marca buscam uma opção que tenha uma vida útil maior que a tradicional lata. Nesse levantamento também foi possível constatar que design, beleza, inovação e intenção de compra foram os principais diferenciais do portfólio de Elefante.

Para Augusto Lemos, Diretor Geral da Cargill Foods para América do Sul, ouvir sempre a opinião dos consumidores é uma ferramenta essencial para Elefante. “Estamos sempre em contato com nossos clientes e evoluindo para atender às suas necessidades. Quando avaliamos os resultados da pesquisa, descobrimos que as embalagens reutilizáveis e com tampa abre e fecha são muito valorizadas e isso influenciou nossa decisão sobre o lançamento”, afirma o executivo.

A nova embalagem é feita de plástico, uma vez que, em comparação com a lata, ele causa 6% menos impacto ambiental e 18% de redução nas emissões de CO2 no ciclo de vida do produto, de acordo com a Análise do Ciclo de Vida de Elefante, realizada em parceria com a Fundação Espaço Eco. Dessa forma, é possível ter uma redução de 6.800 toneladas de gás carbono em um ano de produção de extrato de tomate. Isso está alinhado com os objetivos de sustentabilidade da empresa. “A Cargill está totalmente comprometida. Sabemos que, se não forem controladas, as mudanças climáticas desestabilizarão o sistema alimentar, os agricultores com quem trabalhamos e, finalmente, nossos negócios. Não é apenas uma opção para nós. Precisamos tomar medidas para proteger nossa capacidade de operar e tornar nosso objetivo viável”, acrescenta Lemos.

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email