Cooperativa Vinícola Aurora lança suco de maçã integral
A Cooperativa Vinícola Aurora acaba de incorporar mais uma novidade ao seu vasto portfólio de sucos integrais. A marca lança o Suco de Maçã Integral, em embalagem exclusiva da Tetra Pak de 1,5 litro.
O novo produto já está à venda, desde outubro, em redes de varejo alimentar nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal, e, em breve, será comercializado em todo o país. A expectativa é de que até o final deste ano sejam vendidos 1 milhão de litros.
O diretor de Marketing e Vendas da Cooperativa Vinícola Aurora, Rodrigo Valerio, informa que, assim como toda a linha de sucos de uva integrais, o novo produto é 100% fruta, sem adição de água, açúcar, corantes ou espessantes. O preço médio da bebida é de R$ 18. “Este lançamento faz parte do planejamento estratégico da cooperativa, que inclui a expansão para outros produtos além dos elaborados com uva. A Aurora é uma marca consolidada no mercado brasileiro quando se trata de produtos integrais. O suco de maçã vem agregar ainda mais essa estratégia, com um olhar especial à saudabilidade. Já somos líderes no mercado brasileiro com o suco de uva integral e agora queremos buscar uma fatia desse mercado de sucos de maçã integrais”, adianta Valerio.
O executivo também informa que apesar do foco ser a comercialização nas redes de varejo alimentar, em breve, o produto será disponibilizado em atacados de todo o país. Valerio diz ainda que o suco de maçã integral deverá compor o portfólio permanente da cooperativa, o que contribuirá para atingir metas de expansão de mercado e faturamento projetadas para os próximos anos.
“Estamos alocando R$ 3,7 milhões nas linhas de sucos e o nosso programa de Pesquisa e Desenvolvimento está em constante evolução e sempre em busca de novidades. Com isso, o consumidor terá a certeza que, cada vez mais, a marca Aurora, além de tradicional, é inovadora em todos aspectos”, afirma.
Além do suco de maçã, a gama de bebidas não alcoólicas é composta por mais de 15 opções de sucos de uva integral, nas linhas Aurora, Casa de Bento e Aurora Zero: em garrafas de vidro de 1,5 litro (tinto e branco), 1 litro (tinto – nas versões tradicional e orgânica) e de 295 ml (tinto); em embalagens da Tetra Pak de 1,5 litro (branco e tinto) e de 200ml (tinto); suco de uva gaseificado em garrafa de vidro 255ml (tinto) e em lata de 269ml (tinto e branco); e as quatro opções do Aurora Zero, os gaseificados branco e rosé, comercializados em garrafas de espumante de 750ml, e as bebidas elaboradas com uvas viníferas, o Cabernet Sauvignon com Merlot e o Riesling Itálico, em garrafas de vinho de 750ml (estes dois últimos lançados neste mês).