Bunge apresenta novidades em feira de panificação

A Bunge, uma das maiores empresas de alimentos e agronegócios do país, esteve na Fipan apresentando seu portfólio de soluções completas para o público da feira. Sempre antenada com as necessidades do setor e com os novos hábitos dos consumidores, a indústria levou no último semestre três grandes novidades ao mercado de food service. Os lançamentos refletem os fatores valorizados pelos brasileiros, como sabor, praticidade e qualidade:

  • Suprema Fibras: farinha integral que alia versatilidade na aplicação a um excelente rendimento. Ideal para o uso em pães, bolos e pizzas, o produto permite adição de diversos grãos, aplicação em diferentes receitas e uma modelagem variada, possibilitando que padarias e confeitarias entreguem produtos de maior valor agregado ao mercado e, consequentemente, mais qualidade para o consumidor final, que presta cada vez mais atenção aos benefícios dos produtos integrais para a saúde.
  • Nova Margarina Gradina Croissant Sabor Manteiga: margarina profissional com sabor e aroma de manteiga, e consistência adequada na manipulação da massa, que permite aos profissionais de panificação e confeitaria maior facilidade na aplicação em receitas de massas semifolhadas, como croissant e daneses. A principal vantagem da inovação é oferecer sabor de manteiga no produto final e facilitar o processo de produção das massas, que só a margarina traz às receitas.
  • Soya algodão: o óleo destinado ao setor profissional é rico em Ômega 6, ácido graxo essencial que, combinado a uma alimentação balanceada, auxilia no bom funcionamento do organismo. O produto tem sabor e odor neutros e é resistente a altas temperaturas. O lançamento proporciona frituras sequinhas e crocantes.

Além de apresentar tendências e novidades, a Bunge levou para dentro de seu estande a Academia Bunge, um centro de capacitação de profissionais, que tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento do setor de panificação, confeitaria e restaurantes.

Os chefs da Academia Bunge prepararão receitas desenvolvidas especialmente para a FIPAN, mostrando como transformar matérias-primas de qualidade em produtos de alto valor agregado. “A Academia Bunge reflete diretamente no crescimento do negócio dos nossos parceiros. Com profissionais bem preparados, é possível oferecer produtos de maior valor agregado”, afirma o Chef da Academia Bunge e gerente nacional de serviço de atendimento ao cliente, Luiz Farias. Eleito em 2016 pelo UIBC (Union Internationale de la Boulangerie et Confiserie) como o melhor Pâtissier do mundo, autor do livro Evolução e História da Panificação e Confeitaria Brasileira e com experiência de mais de 30 anos no setor, Luiz vai comandar o cardápio e a produção das receitas no estande da Bunge.

Além disso, a marca Gradina está patrocinando a Arena do Confeiteiro, um espaço dedicado ao conhecimento e disseminação de técnicas e tendências em Confeitaria, e contará com duas palestras do Chef Luiz Farias.

Para a diretora de marketing da Bunge, Luciane Matiello, a capacidade da empresa em oferecer soluções completas é o grande diferencial da Bunge. “Temos um amplo portfólio de produtos reconhecidos pela qualidade, mas vamos além: construímos uma relação de parceria com nossos clientes, oferecendo consultorias e treinamentos gratuitamente para que juntos possamos levar mais qualidade à mesa dos consumidores. Esse pacote de soluções valoriza os produtos de nossos clientes e tornam a Bunge Brasil uma parceira indispensável.  É isso o que nos diferencia no mercado”, afirmou Luciane.

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