Ypê chega aos 70 anos em ritmo de crescimento

Ao completar 70 anos agora, em novembro, a Ypê segue em pleno crescimento. A companhia hoje gera 6 mil empregos diretos em 6 cidades brasileiras (Amparo e Salto, em São Paulo; Goiânia e Anápolis, em Goiás; Simões Filho, na Bahia; e Itapissuma, em Pernambuco). Além disso, mantém um portfólio com mais de 300 produtos das marcas Ypê, Atol, Assolan, Tixan e Perfex em 15 categorias. Dessas categorias algumas se destacam como líderes de mercado. É o caso de detergente líquido, sabão em barra e amaciante tradicional. Outras categorias seguem em crescimento, acompanhadas por constante inovação e lançamentos.

“A Ypê foi fundada em 1950, e começou sua história com a produção do tradicional sabão em barra, fabricado até hoje e líder de mercado. Daí em diante, foram feitos investimos em ampliação do portfólio e constante inovação para os produtos”, diz Waldir Beira Júnior, Presidente Executivo da Ypê.

E neste ano que marca seus 70 anos, a Ypê alcançou a presença em 91,5% dos lares brasileiros, de acordo com o relatório Kantar Brand Footprint (2020), da Kantar Worldpanel, além de ser eleita “Top of Mind em Detergente Líquido” pelo 5º ano consecutivo, de acordo com a apuração do Instituto Datafolha.

A marca acaba de completar o plantio de 1 milhão de árvores, em uma parceria mantida desde 2007 com a Fundação SOS Mata Atlântica, dentro do projeto Florestas Ypê – iniciativa que contribui para perenizar e garantir a disponibilidade da água e conservar a biodiversidade. Além disso, a empresa participa, também com a fundação, do projeto Observando os Rios, de monitoramento da qualidade da água de 230 rios em 17 estados em que há cobertura da Mata Atlântica.

A reciclagem também é alvo de iniciativas e investimentos da Ypê. De toda massa de embalagens que disponibiliza no mercado, 98% são recicláveis. Nos últimos 6 anos, 53% (em média) da resina PET empregada na produção de seus frascos é de origem reciclada, em substituição ao PET virgem. Ao investir em embalagens inovadoras, a Ypê poupou nos últimos 9 anos o uso de 25,6 mil toneladas de plástico e papelão. A sustentabilidade é um pilar da Ypê desde sua fundação, e essas ações são uma demonstração do compromisso que a empresa possui com o meio ambiente.

A diversificação e inovação é constante no portfólio da Ypê. Exemplos disso são os recentes lançamentos do Sabão Ypê Natural, que é 100% vegetal, o Amaciante Concentrado Ypê Essencial, translúcido e com tratamento micelar, além de uma nova versão para a linha de limpadores perfumados, o Mistérios da Natureza.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email