Unilever aprimora vendas e comércio com soluções em nuvem

A Unilever, companhia global de bens de consumo, assinou acordo com a Accenture (NYSE: ACN) para implementar as soluções Accenture Cloud Trade Promotion Management (TPM) e Accenture Cloud Retail Execution (RE), e criar um sistema único para suas operações de comércio e marketing.

Baseadas na plataforma Salesforce, as soluções Accenture Cloud combinam a expertise em atividades de front-office da Accenture na indústria de bens de consumo e a principal solução de CRM da Salesforce com integração em nuvem, funcionalidades móveis e sociais, ciência de dados e inteligência artificial. A migração para a solução em nuvem permitirá que a Unilever integre seus aplicativos móveis, unifique suas informações de front e back-office e aprimore suas atividades de comércio e vendas.

A Accenture foi escolhida também para fornecer o sistema Accenture NewsPage,permitindo que a Unilever construa, simultaneamente, um sistema único para a gestão de sua rede de distribuidores independentes.

“Os consumidores de hoje estão mais conectados, informados e conhecedores de tecnologia digital, o que os torna mais propensos a trocar de marca e mais difíceis de agradar. Por isso as companhias de bens de consumo precisam trabalhar muito mais próximas de seus parceiros para gerar crescimento”, destaca John Zealley, diretor executivo de Bens de Consumo & Serviços da Accenture. “Estamos muito felizes em trabalhar com a Unilever e em ajudá-la a aumentar suas conexões digitais com os consumidores por meio de nossas capacidades modernas e integradas de front-office. Ao usar informações referentes às preferências e demandas em evolução dos consumidores, a Unilever está claramente se adaptando a um mercado em transformação e se preparando para manter uma posição de liderança no setor”.

“Este acordo é uma decisão estratégica baseada nas habilidades e capacidades da Accenture e da Salesforce em tecnologias digitais, e também em um histórico de muitos anos de parceria de sucesso”, diz Gonzalo Esposto, vice-presidente global de TI da Unilever. “Somos líderes de mercado na maioria de nossas 400 marcas e o aprimoramento de nossas atividades de comércio e vendas nos ajudará a fortalecer essa posição. Além disso, a implantação da Accenture Cloud nos ajudará a fechar o círculo entre o planejamento e a execução para impulsionar vendas, aumentar a lealdade dos consumidores e baixar nossos custos de TI”.

“Vivemos na era do cliente, onde todas as pessoas e todas as coisas estão se conectando de formas novas e empolgantes”, afirma Cindy Bolt, vice-presidente sênior de Indústrias, Manufatura e Bens de Consumo da Salesforce. “As companhias de bens de consumo, como a Unilever, que aproveitarem os benefícios das novas tecnologias de nuvem, móveis, sociais e de ciência de dados, como as oferecidas pela Accenture Cloud TPM e a Accenture Cloud RE, conseguirão entregar experiências fluidas aos seus clientes e ainda criar novas fontes de receita”.

Unilever e o NewsPage

A Unilever implementará o sistema de gestão de distribuidores Accenture NewsPage globalmente na organização, começando com o mercado indiano. O software permitirá que a Unilever ganhe produtividade, racionalize estoques e obtenha dados precisos e confiáveis sobre as vendas realizadas por terceiros e distribuidores.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email