Unilever adquire a marca Mãe Terra

A Unilever anuncia assinatura de um acordo para aquisição da Mãe Terra, companhia criada em 1979 e que vem apresentando rápido crescimento – com taxas superiores a 30% ao ano – no mercado de produtos alimentares naturais e orgânicos, segmento estimado em mais €8 bilhões no Brasil (Euromonitor/2016).

Com um portfólio que inclui cereais, biscoitos, snacks e produtos culinários, a Mãe Terra tem, desde a sua fundação, o propósito de democratizar o acesso a alimentos nutritivos naturais e orgânicos, cuidando das pessoas e do Planeta, o que está perfeitamente alinhado com a estratégia de nutrição da Unilever e com seu compromisso de crescimento sustentável.

Globalmente, a tendência para alimentos saudáveis tem ganhado cada vez mais relevância. O Brasil é o quinto maior mercado de alimentos e bebidas saudáveis no mundo, com 79% dos consumidores considerando saúde e nutrição como prioridades.

Fernando Fernandez, presidente da Unilever Brasil, ressalta: “A aquisição da Mãe Terra nos deixa muito felizes. A marca tem excelentes produtos e uma base crescente de consumidores leais no Brasil. A Mãe Terra fortalecerá nosso portfólio de alimentos permitindo que aceleremos nossa expansão nos segmentos naturais e orgânicos que crescem de forma importante”.

Ainda segundo Fernandez, “Com a expertise de marketing e de operação da Unilever pretendemos ampliar rapidamente a escala da Mãe Terra, ajudando-a a realizar sua missão de trazer alimentos saudáveis e nutritivos a um número ainda maior de pessoas. Isto está perfeitamente alinhado com o compromisso da Unilever em oferecer alimentos saborosos, que fazem bem e que são produzidos de forma sustentável”, finaliza.

Alexandre Borges, CEO da Mãe Terra, afirma: “A Unilever entende como é importante preservar nossa cultura ancorada em propósito para manter o crescimento do negócio e a popularidade de nossos produtos. Possui conhecimento e escala únicos que nos ajudarão a acelerar nossa missão de trazer alimentos naturais e orgânicos a um número maior de pessoas no Brasil”.

A Unilever gerenciará a Mãe Terra de forma a preservar sua visão e sua cultura diferenciadas ao mesmo tempo que continuará acelerando o desenvolvimento do negócio. Alexandre Borges permanecerá como Diretor Geral.

As condições da transação deste contrato são sigilosas e estão sujeitas às aprovações regulatórias de praxe no Brasil.

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email