Tirolez inaugura queijarias em atacados e padarias
A Tirolez está apostando em novos canais de vendas. Tradicional em laticínios, a empresa decidiu investir em queijarias no atacado e em padarias da capital paulista – o plano é abrir quatro unidades da Queijaria Tirolez até o fim do ano.
Nesses espaços, a marca terá papel de destaque, já que a ideia é ter pontos de venda mais “atrativos e interativos”, que “impactem a experiência do consumidor”, informa a companhia, em nota. A primeira unidade será instalada em uma das padarias Trilha do Pão (na Granja Viana, bairro nobre na zona oeste da Grande São Paulo), e a próxima será na Galeria dos Pães, nos Jardins.
“O varejo de vizinhança, que inclui empórios, conveniências e padarias localizadas perto de casa, já vinha apresentando mudança significativa na preferência do consumidor desde o fim de 2019”, diz a nota da Tirolez.
Com a pandemia, afirma a empresa, esse comportamento se acentuou. Uma pesquisa da Accenture, de agosto de 2020, revelou que 56% das pessoas mudaram hábitos e passaram a comprar mais do comércio local, enquanto 79% planejavam comprar ainda mais nesses estabelecimentos. O setor atacadista e distribuidor também cresceu em 2020. Nesse segmento, a queijaria da Tirolez vai estrear no Castelão Empório Atacadista, no Parque Jabaquara, na zona sul da cidade.
As informações são do Valor Econômico, adaptadas pela equipe MilkPoint.