Tangará Foods inaugura Centro Tecnológico e lança linha de bases lácteas para sorveterias

A Tangará Foods, empresa de soluções lácteas que tem matriz em Belo Horizonte (MG) e atua há cerca de 50 anos no mercado global, apresentou ao mercado, neste mês, o Centro Tecnológico (CT) que implantou, em março deste ano, em Vila Velha (ES). O lançamento oficial do CT ocorreu durante a Fispal, maior encontro do setor de alimentação fora do lar, sorveteria e cafeteria profissional da América Latina, realizado em São Paulo, de 6 a 9 de junho. Os visitantes conheceram o CT por meio de uma experiência de realidade virtual.

A Tangará participou do evento com um estande estruturado para demonstrar as melhores soluções para o público de food service, em especial as sorveterias. A empresa, apresentou uma nova linha de produtos para sorveteria: Purelac Master (com gordura 100% animal e creme de leite em sua formulação, substitui 100% o leite na fabricação de gelatos), Purelac Premium (que garante textura e cremosidade nos sorvetes de massa e industriais) e Purelac Pro (ideal para produção de picolés e como enriquecedor de calda).

O Centro Tecnológico da empresa recebeu aproximadamente R$ 4,5 milhões em investimentos ao longo de dois anos e conta com uma estrutura robusta para aprimorar e desenvolver novos produtos, gerando conhecimento e tecnologia em busca de diferenciais competitivos.

Dividida em espaços que permitem colocar a “mão na massa”, literalmente, a estrutura do CT inclui uma Cozinha Experimental, onde serão oferecidos treinamentos para colaboradores e clientes, usando ingredientes Tangará na criação e produção de receitas. Além da cozinha experimental, existem quatro “plantas piloto” com equipamentos de alta tecnologia para simulação dos processos industriais: sorveteria, padaria, queijaria, concentração e desidratação.

Para apoiar toda essa estrutura, a Tangará possui uma equipe de pesquisa e desenvolvimento (P&D), formada por profissionais preparados para oferecerconsultoria, formação e qualificação aos clientes no desenvolvimento de novos produtos e formulações. Dessa forma, o cliente tem a possibilidade de testar diversas fórmulas, até encontrar a solução ideal para a sua empresa, podendo, assim, reduzir custos e gerar mais lucro para o negócio. Ao longo de 2017, o uso do Centro Tecnológico será ampliado com o objetivo de explorar todos os recursos disponíveis no relacionamento com os clientes e influenciadores de mercado.

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