Softys lança estratégia de sustentabilidade para os próximos três anos

A Softys, empresa do grupo CMPC, subsidiária de produtos de higiene e cuidados pessoais, lançou sua Estratégia de Sustentabilidade 2020-2023, que considera objetivos e metas específicos a serem alcançados nos próximos três anos.
O novo plano, que reflete o propósito do cuidado que é o cerne das ações da empresa, considera quatro focos de ação: facilitar uma vida melhor para as pessoas, co-construir um ambiente econômico sustentável, promover o desenvolvimento das comunidades locais e proteger a população e o meio Ambiente.

A estratégia, que foi anunciada recentemente em um evento global, cobre todos os públicos de interesse e busca obter as melhores informações e dados sobre as atividades da empresa e seus impactos, além de estabelecer metas que contribuem significativamente para a tarefa de combater as mudanças climáticas e é transparente com informações completas e confiáveis.
“A nova Estratégia de Sustentabilidade 2020-2023 da Softys faz parte da Estratégia de Negócios Corporativos da CMPC, enfatizando as questões materiais específicas de nossos negócios. Definimos linhas de trabalho claras, iniciativas e metas concretas e possíveis, dentro de uma perspectiva de longo prazo, que está totalmente inserida em nosso planejamento”, disse Gonzalo Darraidou, gerente geral da Softys, durante o lançamento que foi transmitido virtualmente para toda a região.

Nesse contexto, e com o objetivo de desenvolver marcas que ofereçam o melhor atendimento às pessoas no seu dia-a-dia e em todas as fases de suas vidas, a Softys está comprometida com a Agenda 2030 das Nações Unidas e procura contribuir com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), trabalhando com impulso especial em seis ODS que se conectam aos pilares corporativos da empresa: saúde e bem-estar; igualdade de gênero; água limpa e saneamento; produção e consumo responsáveis; ação Climática; e alianças para alcançar as metas.

Os pilares do Plano de Sustentabilidade 2020 – 2023 da empresa consideram algumas ações principais, com objetivos e prazos específicos:
• Facilitar uma vida melhor para todos: por meio da inovação de produtos, mentalidade sem acidentes e estratégia regional de diversidade e inclusão.
• Co-construir um ambiente econômico sustentável: torne a sustentabilidade um atributo-chave do valor de suas marcas e um eixo-chave do gerenciamento da cadeia de suprimentos.
• Promover o desenvolvimento das comunidades locais: por meio de uma Política de Relações Comunitárias e programas de desenvolvimento local, especialmente focados em saúde e higiene, igualdade de gênero e acesso à água. Este último se tornou tangível através do Softys Water Challenge.
• Proteger nossa casa comum: contribuindo para os compromissos sustentáveis das Empresas CMPC, especificamente (1) ser uma empresa com zero resíduos até 2025 (2) reduzir em 40% o uso de água industrial até 2025 e (3) reduzir em 50% a Emissões de GEE, no escopo 1 e 2, para 2030.

Também é importante destacar alguns avanços muito concretos. Durante 2020, ja foram investidos mais de US﹩ 5 milhões nas 20 plantas da região para reduzir o consumo de água, houve a implantação de boas práticas em termos de recuperação e compostagem de resíduos na Softys Colômbia e em breve na Softys Uruguai, bem como os projetos de economia circular em que as organizações locais realizam a produção de tijolos a partir do lodo de papel e a iniciativa que permitirá ter fornecimento 100% não convencional de eletricidade de energia renovável na Softys Chile durante o segundo semestre de 2020.
“Tanto o cuidado com nosso meio quanto a preocupação com o próximo estão em nosso DNA, por isso investir em uma estratégia de sustentabilidade que esteja alinhada ao objetivo de negócio é tão importante para a companhia e esperamos continuar evoluindo nesse sentido nos próximos anos”, afirma Luís Delfim, Diretor Geral da Softys.

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