Softys lança estratégia de sustentabilidade para os próximos três anos

A Softys, empresa do grupo CMPC, subsidiária de produtos de higiene e cuidados pessoais, lançou sua Estratégia de Sustentabilidade 2020-2023, que considera objetivos e metas específicos a serem alcançados nos próximos três anos.
O novo plano, que reflete o propósito do cuidado que é o cerne das ações da empresa, considera quatro focos de ação: facilitar uma vida melhor para as pessoas, co-construir um ambiente econômico sustentável, promover o desenvolvimento das comunidades locais e proteger a população e o meio Ambiente.

A estratégia, que foi anunciada recentemente em um evento global, cobre todos os públicos de interesse e busca obter as melhores informações e dados sobre as atividades da empresa e seus impactos, além de estabelecer metas que contribuem significativamente para a tarefa de combater as mudanças climáticas e é transparente com informações completas e confiáveis.
“A nova Estratégia de Sustentabilidade 2020-2023 da Softys faz parte da Estratégia de Negócios Corporativos da CMPC, enfatizando as questões materiais específicas de nossos negócios. Definimos linhas de trabalho claras, iniciativas e metas concretas e possíveis, dentro de uma perspectiva de longo prazo, que está totalmente inserida em nosso planejamento”, disse Gonzalo Darraidou, gerente geral da Softys, durante o lançamento que foi transmitido virtualmente para toda a região.

Nesse contexto, e com o objetivo de desenvolver marcas que ofereçam o melhor atendimento às pessoas no seu dia-a-dia e em todas as fases de suas vidas, a Softys está comprometida com a Agenda 2030 das Nações Unidas e procura contribuir com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), trabalhando com impulso especial em seis ODS que se conectam aos pilares corporativos da empresa: saúde e bem-estar; igualdade de gênero; água limpa e saneamento; produção e consumo responsáveis; ação Climática; e alianças para alcançar as metas.

Os pilares do Plano de Sustentabilidade 2020 – 2023 da empresa consideram algumas ações principais, com objetivos e prazos específicos:
• Facilitar uma vida melhor para todos: por meio da inovação de produtos, mentalidade sem acidentes e estratégia regional de diversidade e inclusão.
• Co-construir um ambiente econômico sustentável: torne a sustentabilidade um atributo-chave do valor de suas marcas e um eixo-chave do gerenciamento da cadeia de suprimentos.
• Promover o desenvolvimento das comunidades locais: por meio de uma Política de Relações Comunitárias e programas de desenvolvimento local, especialmente focados em saúde e higiene, igualdade de gênero e acesso à água. Este último se tornou tangível através do Softys Water Challenge.
• Proteger nossa casa comum: contribuindo para os compromissos sustentáveis das Empresas CMPC, especificamente (1) ser uma empresa com zero resíduos até 2025 (2) reduzir em 40% o uso de água industrial até 2025 e (3) reduzir em 50% a Emissões de GEE, no escopo 1 e 2, para 2030.

Também é importante destacar alguns avanços muito concretos. Durante 2020, ja foram investidos mais de US﹩ 5 milhões nas 20 plantas da região para reduzir o consumo de água, houve a implantação de boas práticas em termos de recuperação e compostagem de resíduos na Softys Colômbia e em breve na Softys Uruguai, bem como os projetos de economia circular em que as organizações locais realizam a produção de tijolos a partir do lodo de papel e a iniciativa que permitirá ter fornecimento 100% não convencional de eletricidade de energia renovável na Softys Chile durante o segundo semestre de 2020.
“Tanto o cuidado com nosso meio quanto a preocupação com o próximo estão em nosso DNA, por isso investir em uma estratégia de sustentabilidade que esteja alinhada ao objetivo de negócio é tão importante para a companhia e esperamos continuar evoluindo nesse sentido nos próximos anos”, afirma Luís Delfim, Diretor Geral da Softys.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email