Pif Paf Alimentos tem nova marca corporativa

A marca corporativa Pif Paf Alimentos está de cara nova. A reformulação da marca corporativa busca fortalecer a proximidade junto a todos os seus públicos de relacionamento, refletindo o propósito da companhia: “Juntos, criamos uma vida mais saborosa”. Assim, a nova identidade visual foi pensada para ser ao mesmo tempo simples e moderna, reunindo características que reforçam o atual momento da Pif Paf Alimentos e sua visão de futuro, aos 53 anos de trajetória no mercado de alimentos.

O diretor de Marketing da Pif Paf Alimentos, Marcelo Assaf, afirma que no momento em que a companhia investe na modernização, evolução e fortalecimento, ampliar o protagonismo no mercado com o lançamento de um novo conceito de marca – que traz o sorriso como retrato da alegria e da busca por uma vida mais saborosa, feita de bons momentos em torno da cozinha, com alimentos práticos e de muita qualidade – não poderia ser mais oportuno. Ela reflete o posicionamento, a cultura e os valores organizacionais.

“Escolhemos o sorriso ‘de orelha a orelha’ – representado pelo ícone presente na nova logomarca – para celebrar o momento de evolução iniciado nos últimos anos e marcado pela ressignificação do nosso jeito de ser, com o novo propósito ‘Juntos, criamos uma vida mais saborosa’ e novos valores que embalam um robusto plano de crescimento e expansão geográfica da companhia” explica Assaf. “O novo conceito corporativo da Pif Paf Alimentos traduz também uma estratégia de fortalecimento da nossa ‘casa de marcas’, que abriga diversas linhas de produtos, em um portfólio pelo qual são vendidos mais de 1.000 itens”, complementa.

A jornada de evolução

A companhia Pif Paf Alimentos é composta pelas marcas Pif Paf, Fricasa, Uniaves, Club V, Flip, Pescanobre, Rio Branco, entre outras, que ofertam um amplo mix de produtos em categorias de carnes in natura de frango e suíno, pescados, frios e embutidos, pratos prontos, carnes e acompanhamentos congelados e spreads lácteos, entre outros que atendem a diversas ocasiões e necessidades de todos os tipos de consumidores.

Essa jornada de crescimento se fortaleceu em 2020, com a aquisição da Fricasa, marca de suínos e embutidos presente no Sul do Brasil. Em 2021, para acompanhar as mudanças nos hábitos de consumo, a empresa lançou uma linha de proteínas vegetais (plant based), batizada de Club V. Em seguida, veio a aquisição da Uniaves, considerada a principal marca de aves do Espírito Santo.

No fim de 2021, a Pif Paf Alimentos anunciou o reposicionamento da Pif Paf, sua principal marca de produtos, que também teve sua identidade visual e embalagens reformuladas. O reposicionamento foi orientado por três pilares que fortalecem a proposta da marca como uma “escolha inteligente” para seus consumidores: ao mesmo tempo familiar, prática e acessível. Familiar porque remete ao gosto caseiro e à comida com sabor de verdade. Prática por oferecer uma grande variedade de produtos com preparo simples, de in natura a temperados e até os pratos prontos, que atendem diversas ocasiões: do café da manhã a refeições e lanches do dia a dia, incluindo produtos de maior valor agregado para ocasiões especiais. E acessível porque é democrática, oferecendo produtos de excelente qualidade a um preço justo.

Fonte: Portal AMIS

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