P&G Brasil anuncia movimentações na liderança das marcas
A P&G Brasil anuncia uma série de promoções internas estratégicas para fortalecer suas operações no país.
A companhia, que adota uma política de “promover de dentro”, continua a valorizar e elevar talentos da sua operação brasileira. As novas nomeações envolvem alguns executivos que iniciaram suas carreiras na empresa, renovando seu compromisso com o desenvolvimento profissional interno.
Maria Belen Silvestris, atual CMO da P&G Brasil, assume a Vice-Presidência de Cuidados com as Roupas (Fabric Care) no México. Com mais de 10 anos de experiência na gestão de marcas da P&G, Silvestris começou sua trajetória na companhia em 2011, na área de Marketing das marcas Gillette e Oral-B. Desde 2014, atua na categoria de cuidados com a casa e as roupas. Com essa movimentação, outros executivos são promovidos:
- Marcos Bauer, promovido a Vice-Presidência no Brasil, assumirá as responsabilidades de CMO, Analytics & Insights e Sales Intelligence. Graduado em Administração pela Fundação Getulio Vargas (FGV), com MBA pela FIA, Bauer tem um longo histórico na indústria de bens de consumo.
- Caio Cavallari, que assumirá a liderança das marcas Downy e Ariel no Brasil, promovido a Diretor Sênior de Marketing. Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, iniciou sua carreira na P&G em 2010 como estagiário na área de Marketing. Ele já ocupou posições como Diretor de Cuidados Femininos, e mais recentemente, Diretor de Marketing e Trade Marketing de Cuidados com as Roupas no Brasil.
- Roberta Quaresma, atual Diretora de Marketing de Design de Cuidados com as Roupas no Brasil, assumirá a liderança da marca Oral-B, promovida como Diretora Sênior de Marketing. Formada pela Escola Superior de Propaganda & Marketing (ESPM), Roberta começou na P&G como estagiária em Trade Marketing. Desde 2012 na companhia, ela passou por diversos cargos no Brasil e Panamá, como Vendas, Trade Marketing e Marketing de Design de Cuidados com as Roupas.
O Brasil é um dos principais negócios para a companhia globalmente. As movimentações anunciadas reforçam o compromisso da P&G com o país e sua estratégia de fortalecer ainda mais as operações locais.