PepsiCo alcança meta de 100% de sua produção de batata sustentável no Brasil

A PepsiCo, que tem forte atuação no segmento agrícola brasileiro há 66 anos, anuncia que atingiu a meta de ter todos os 40 agricultores que trabalham na produção de batatas de seu portfolio – tais como LAYS e RUFFLES – reconhecidos pelo seu Programa Global de Agricultura Sustentável (SFP, na sigla em inglês), com certificação da Control Union, auditoria internacional especializada em cadeia de produção sustentável.

Na prática, de acordo com Marcelo Zanetti, Diretor da divisão Agro da PepsiCo no Brasil, isso significa que os agricultores vêm obtendo sucesso ao cumprir com princípios sociais, ambientais e econômicos do programa global da empresa. “Estamos muito contentes em dizer que 100% dos produtores de batatas que trabalham com a PepsiCo no Brasil cumprem 150 requisitos do nosso Programa de Agricultura Sustentável, que segue rigorosos padrões internacionais sobre práticas sustentáveis no campo”. Entre os critérios avaliados estão o uso eficiente de água, manejo de solos, uso seguro de defensivos agrícolas, direitos humanos, segurança do trabalho, eficiência, entre outros.

De acordo com Alexandre Dzierwa, produtor parceiro de Curitiba, a parceria com a PepsiCo tem sido fundamental para o desenvolvimento do seu negócio. “Nossa parceria com a Pepsico está na terceira geração, plantamos batatas para a indústria desde 1992. Com o passar dos anos, aprimoramos a nossa produção com novas técnicas e máquinas. O SFP surge para trazer um novo olhar sobre o nosso trabalho, mostra a importância de produzir mais com menos investimento financeiro, recursos naturais e tempo. No campo, buscamos novas fórmulas de adubo com menor impacto no transporte e sustentabilidade através de irrigações mais precisas com uso de sensores no solo, além de buscas por defensivos que sejam biológicos”, comenta.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.