NotCo recebe aporte do Enlightened Hospitality Investments

NotCo, empresa de tecnologia de alimentos à base de plantas fundada no Chile e presente em cinco países em quatro categorias de produtos, anunciou hoje o investimento da Enlightened Hospitality Investments, que conta com Danny Meyer, fundador da rede Shake Shack, como parceiro.

Enlightened Hospitality Investments (EHI) é um fundo de ações em crescimento que investe nos setores de hospitalidade, tecnologia e consumo, com investimentos notáveis em GoldBelly, Banza, Clear e Resy. A empresa é afiliada ao Union Square Hospitality Group (USHG), do qual Meyer é CEO e fundador, o grupo que fundou o Shake Shack

Este investimento será estratégico para NotCo, ao aumentar sua capacidade de expansão no mercado de food service dos Estados Unidos e operações em outros países. Este é o primeiro investimento da EHI em tecnologia de alimentos utilizando uma foodtech de produtos à base de plantas que são iguais aos seus equivalentes de origem animal. O investidor soma-se à lista de investidores líderes da indústria da NotCo, incluindo Bezos Expeditions, Future Positive e L Catterton. A NotCo levantou mais de U$130 milhões até agora, expandindo seu crescimento no Brasil, América Latina e Estados Unidos.

“A inteligência artificial patenteada da NotCo criou uma maneira revolucionária de trazer inovações deliciosas e personalizáveis baseadas em plantas para o mercado com uma velocidade incrível”, diz Meyer. “O potencial é tão vasto que não poderíamos perder a oportunidade de fazer parte. Estamos entusiasmados por nos juntar a esta jovem empresa em um ponto importante de seu crescimento para se tornar um fornecedor de alimentos essencial nos Estados Unidos e nos mercados globais.”

Brasil: mercado estratégico

O Brasil, como maior mercado consumidor da América do Sul, está no centro da estratégia de empresas e investidores que miram o setor de foodtech. A NotCo chegou ao país em março de 2019 e vem crescendo constantemente desde então. Um dos desafios dessa expansão será aumentar a capilaridade para além do Centro Sul e chegar às gôndolas dos pequenos aos grandes varejistas e redes de food service de todo o Brasil. Enquanto isso, aumentamos a nossa presença no e-commerce, que é um canal em franca expansão no Brasil. Já estamos presentes na Amazon e diversos marketplaces e buscamos revendedores com atuação em outras regiões.

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email