Nestlé doa 28 toneladas em produtos para complementação alimentar de idosos em lares de permanência em SP

A Nestlé anunciou a doação de 28 toneladas de complemento nutricional Nutren Senior para idosos em lares de permanência no estado de São Paulo. Os idosos receberão doses diárias de complementação com Nutren Senior e a quantidade de produtos destinada pela Nestlé é suficiente para dois meses de complementação alimentar, e equivale a cerca de R$ 4,6 milhões em valor de mercado.

A doação se insere no programa da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, do governo paulista, que envolve o aporte proteico afim de reforçar a nutrição de mais de 21 mil idosos residentes de abrigos e residenciais socioassistenciais, e fortalecer essa população no combate ao COVID-19.

A garantia de complementação alimentar é essencial no atual cenário, uma vez que reforça a saúde dos idosos, que fazem parte do grupo de risco. O estado nutricional desempenha um papel muito importante na defesa contra doenças infecciosas e, nesse sentido, o envelhecimento pode induzir à desregulação do sistema imunológico. A vitamina D, especialmente, merece destaque em idosos, porque está ligada à melhora da imunidade (* referências abaixo).

Em linha com essa premissa, Nutren Senior é um complemento nutricional desenvolvido pela Nestlé Health Science, braço de ciência nutricional e saúde da Nestlé, destinado para pessoas acima de 50 anos. É fonte de proteína, que contribui para manter a massa muscular; cálcio, que ajuda a manter os ossos fortes e vitamina D, que melhora a absorção de cálcio e fósforo pelo organismo. Uma dose do produto com 180 mL de leite desnatado, garante 96% da necessidade diária de vitamina D e 51% das necessidades diárias de cálcio. O produto não contém glúten e pode, portanto, ser consumido por celíacos. Além disso, não possui adição de açúcares (somente açúcares naturalmente presentes nos ingredientes). Contém lactose, leite e derivados de soja.

Ações anteriores

A doação de complementos se soma à ação realizada no final da semana passada, em 27 de março, em que a Nestlé destinou cerca de 500 toneladas de alimentos e bebidas, além de alimentos para animais de estimação, para auxiliar a suprir as necessidades da população brasileira. Dentre os itens estão principalmente leites, sopas, biscoitos e cafés, entre outros. Além disso, em parceria com as cooperativas de reciclagem e catadores da plataforma Cataki, a companhia fará a doação de mais de 24 toneladas de alimentos, que serão distribuídos a 2.500 famílias ligadas às cooperativas de reciclagem da cidade de São Paulo e região.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.