Nestlé contrata ex-Google como gerente para área de consumo

A Nestlé do Brasil anunciou na segunda-feira (20) a contratação de Diego Venturelli como novo gerente executivo de “insights do consumidor”. O executivo terá como desafio liderar um processo de transformação no atendimento ao consumidor, a partir da análise estratégica de hábitos e tendências de consumo.

Venturelli passou quase oito anos no Google, sendo que, desde 2017, atuava como gerente de percepções e dados analíticos avançados para o varejo. Nessa posição, liderou uma equipe de “marketing insights” e de cientistas de dados focados em fornecer informações relevantes de consumo para o setor de varejo brasileiro. Antes disso, atuou como analista de indústria e varejo entre 2012 e 2017 no Google. De 2009 a 2012, trabalhou na Telefónica como executivo de satisfação do consumidor.

Venturelli é formado em Engenharia Mecânica pela Unicamp e tem especializações em Marketing Orientado a Dados Estratégicos pela Northwestern University – Kellogg School of Management e em Gerenciamento de Negócios pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), além de mestrado em Estratégia pelo Insper.

Fonte: Valor Econômico

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email