Nestlé apoia a aliança global CEPI nas pesquisas pela vacina contra a COVID-19

Em meio à espera pelo reinício da vida social e econômica com segurança, incluindo visitas a familiares e amigos e volta ao trabalho, uma vacina contra a COVID-19 é crucial para acabar com a pandemia e salvar vidas e meios de subsistência. A Coalizão de Inovações em Preparação para Epidemias (CEPI) está desempenhando um importante papel no financiamento e na aceleração do desenvolvimento de projetos de vacina contra a COVID-19 em todo o mundo.

Por essa razão, a Nestlé anuncia que apoiará os esforços da CEPI com uma doação de 1 milhão de francos suíços. A CEPI está trabalhando de forma rápida e colaborativa para desenvolver uma vacina nos próximos 12 a 18 meses. Já levantou um montante significativo junto a governos e doadores privados em todo o mundo, mas precisa de um financiamento ainda maior para alcançar o seu objetivo.

“A pandemia da COVID-19 gerou muita dor e sofrimento nas comunidades em todo o mundo. Será necessária uma vacina segura e eficaz para retornarmos à normalidade. Por esse motivo, consideramos fundamental participar da convocação da CEPI. Esperamos que outras pessoas se juntem a nós e apoiem esta importante missão”, afirma Mark Schneider, CEO da Nestlé.

A CEPI é uma parceria global inovadora entre instituições públicas, privadas, filantrópicas e da sociedade civil, lançada em Davos em 2017 para desenvolver vacinas para barrar futuras epidemias. A Nestlé gostaria de agradecer à Economiesuisse e à Câmara de Comércio Suíço-Americana, que estão apoiando a campanha de doações da CEPI na Suíça. Leia mais sobre a resposta da Nestlé à COVID-19 no link http://www.nestle.com/aboutus/our-response-covid-19-coronavirus

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email