Multinacional Nestlé Purina inicia construção bilionária em Vargeão

Foi lançada nesta quinta-feira (15), na Fazenda Agropecuária Arapari, a pedra fundamental da unidade industrial da empresa Nestlé Purina no município de Vargeão, no Oeste de Santa Catarina. As três etapas de implantação da fábrica de alimentos para cães e gatos terão o investimento de ao menos R$ 2,3 bilhões.

A previsão, segundo o governo do Estado, é gerar até 200 postos de trabalho diretos e 1,8 mil indiretos. Num primeiro momento, o investimento será de R$ 1 bilhão.

Além de atender o consumo local, o objetivo da multinacional é consolidar o Brasil como plataforma de exportação. A escolha por Santa Catarina se deu em razão das vantagens competitivas como a proximidade dos fornecedores, a força portuária e o apoio recebido pelo governo do Estado.

“A vinda da Nestlé Purina é um resultado concreto desta forma de trabalhar. Nosso Estado cresce muito mais que o Brasil. Estamos investindo na infraestrutura, inclusive em rodovias federais, para manter esse ciclo positivo”, destaca o governador Carlos Moisés.

“A ideia é que este investimento crie valor para sempre, que as gerações futuras vejam este investimento com o mesmo orgulho com que nós olhamos o de 1921”, observa o presidente da Nestlé Purina Brasil, Marcelo Melchior.

Empregos e impulso para a economia

A nova fábrica em Vargeão utilizará mão de obra local capacitada por meio de parcerias entre a empresa e o governo do Estado. Além das etapas de instalação da fábrica, a partir do próximo ano, a previsão é de gerar mil empregos para profissionais terceirizados.

“Foi uma escolha fácil, considerando a parte logística, a infraestrutura e a mão de obra qualificada e qualificável pelos programas do Governo do Estado”, afirma o vice-presidente de Assuntos Públicos da Nestlé Brasil, Gustavo Bastos.

A região será beneficiada economicamente com o aumento da demanda por insumos da agroindústria, tanto por proteína animal quanto no consumo de grãos, insumos utilizados na produção de alimentos para cães e gatos.

Fonte: ND+

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email