Mondelēz cria embalagens com QR Codes com informações nutricionais e conteúdos digitais

As embalagens dos produtos da Mondelēz Brasil vão passar a ter QR Codes com informações nutricionais e conteúdos digitais como figurinhas personalizadas e links de acesso ao site e redes sociais da marca.

Criado com a Botmaker, plataforma de Inteligência Artificial (IA), o recurso é viabilizado através de um multibot criado para controlar e gerenciar assistentes virtuais integrados. Os robôs são administrados por meio do Flow Manager, capaz de identificar a necessidade do usuário e direcionar para o atendimento específico, permitindo o fácil acesso às informações de cada marca.

A mudança surgiu a partir da ideia da fabricante de informar de maneira explícita os ingredientes usados nos produtos, além de informações adicionais e conteúdos interativos. Alguns produtos contam ainda com a inclusão de chatbot de receitas, figurinhas e outros dados sobre nutrição e bem-estar.

O uso do QR Code atrelado ao chatbot permite a simplificação do processo de atualização dos dados de produto para a indústria ao mesmo tempo em que garante ao consumidor acesso interativo. Com a novidade, os clientes que quiserem saber as informações completas sobre os produtos poderão acessar o QR Code, que contém um link de redirecionamento para uma conversa via Whatsapp. Lá, será possível consultar as listas de ingredientes e informações nutricionais.

“Neste projeto, juntamos o objetivo de proporcionar a melhor experiência ao consumidor final com a vontade do cliente de divulgar novidades e informações nutricionais de forma efetiva, proporcionando interação relevante de forma inteligente”, afirma Alfredo Bitencourt, Head de Vendas da Botmaker Brasil.

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email