Mondelez Brasil fará investimento de R$ 1 bilhão em Pernambuco e Paraná

Como parte de sua estratégia de crescimento no Brasil, a Mondelez informou ao blog de Jamildo que investirá R$ 1 bilhão na ampliação da capacidade produtiva de suas fábricas em Vitória de Santo Antão, em Pernambuco, e em Curitiba, no Paraná.

O investimento será 70% maior que o valor aplicado pela companhia no último ano e foi anunciado por Liel Miranda, presidente da companhia no país. “As prioridades são desenvolvimento de novos produtos, iniciativas sustentáveis e aumento da capacidade produtiva no país. Além disso, entrada em novas categorias e práticas sustentáveis também farão parte desta agenda”.

A empresa é dona de marcas nacionais como Lacta, Oreo, Club Social e Tang. O valor será direcionado, principalmente, para as linhas de chocolate – responsável por 30,8% do market share da companhia no ano passado – e biscoitos. A fábrica localizada em Vitória de Santo Antão (PE) recebe um olhar especial.

“Vamos aumentar em 50% a capacidade de produção das linhas de Bis, Sonho de Valsa e Ouro Branco”, completa o executivo.

Sobre a geração de empregos, a expectativa para a fábrica em Vitória de Santo Antão é criar 180 vagas até 2025, mas ainda sem data para início das contratações.

Já para a maior fábrica de chocolates da Mondelez International, em Curitiba, o aumento será de 20%. “Nosso investimento contempla não só a expansão da capacidade das nossas operações, como também o nosso olhar estratégico para crescimento inorgânico, orgânico, com entrada em novas categorias. Tudo isso dentro do nosso propósito de fazer o snack certo, para o momento certo e feito da maneira certa”, destaca Liel Miranda.

Produção para pequenas porções

A companhia diz que segue focada em oferecer ao consumidor produtos em diferentes formatos e tamanhos, seja para consumo individual, em pequenas porções, ou em embalagens promocionais e tamanho família. “Estamos sempre atentos ao comportamento do mercado, buscando identificar novas ocasiões de consumo e de compra. Dessa forma, conseguimos desenvolver alternativas que vão desde o consumo imediato até o abastecimento da despensa”, diz o executivo.

Fonte: JC

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