Minerva Foods ocupa 2º lugar no Ranking Forest 500 no segmento de processadores de carne bovina

Como resultado do compromisso e esforço contínuo em seguir com uma atuação socioambiental cada vez mais responsável, a Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados na região, foi avaliada pelo Ranking Forest 500 como uma das empresas do setor de proteínas que apresenta os menores riscos de vínculo com o desmatamento ou de potencial exposição a cadeias de fornecimento de commodities de risco florestal.

A avaliação é realizada anualmente pela Global Canopy, uma organização ambiental criada em 2001 no Reino Unido, que busca acelerar o progresso em direção a uma economia global sem desmatamento – por meio de maior transparência, finanças inovadoras e comunicações estratégicas. O processo de avaliação analisa as políticas de enfrentamento do desmatamento incorporado nas cadeias de suprimento de commodities de risco florestal.

A posição de destaque da Minerva Foods no Forest 500 comprova que os investimentos dedicados aos temas de sustentabilidade e responsabilidade social da Companhia têm se mostrado cada vez mais efetivos, com resultados que se tornam referência. “A sustentabilidade é uma pauta que guia o nosso negócio todos os dias. Não tomamos uma decisão sem analisar os impactos ambientais e sociais que ela pode gerar, mas mais do que isso, avaliamos ainda como nós podemos contribuir para a preservação do meio ambiente, pensando em novas soluções que fomentem o desenvolvimento sustentável do negócio”, comenta Taciano Custodio, diretor de sustentabilidade da Minerva Foods.

Nesse sentido, a Companhia é ainda a primeira do setor a avançar com ações para avaliação da cadeia de fornecedores indiretos, com a realização do teste com o Visipec, uma ferramenta para avaliação de riscos relacionados a fornecedores indiretos no Brasil, desenvolvida em parceria pela National Wildlife Federation (NWF) e a Universidade de Wisconsin. Testes preliminares realizados em três unidades dos Estados de Mato Grosso e Rondônia apontaram 99,9% de atendimento aos critérios definidos pelo Grupo de Trabalho dos Fornecedores Indiretos.

“Trabalhamos com tecnologia de ponta para monitorar nossos fornecedores diretos nos biomas Amazônia e Cerrado, com 100% das propriedades analisadas. O Visipec é uma ferramenta complementar, que irá nos trazer ainda mais visibilidade sobre os fornecedores indiretos. Nosso exercício diário para manter a conformidade dos nossos parceiros comerciais nos garantiu os melhores resultados também em auditorias supervisionadas pelo Ministério Público Federal, disponíveis publicamente”, reforça o diretor. Vale ressaltar que a Minerva Foods é a única empresa do setor atualmente financiada pela International Finance Corporation (IFC), do Grupo Banco Mundial, que apoia o compromisso da Companhia com a sustentabilidade e sua liderança no gerenciamento das questões socioambientais de sua cadeia produtiva

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email