McCain mantém plano de US$ 100 mi em Araxá

Embora a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) tenha afetado em cheio as mais diversas empresas, a McCain permanece com seus planos inalterados em Minas Gerais. Com um investimento de cerca de U$ 100 milhões, a marca canadense vai inaugurar a sua primeira fábrica de batatas no Brasil, mais precisamente na cidade de Araxá, no Alto Paranaíba.

O diretor-geral da McCain no Brasil, Aluízio Periquito Neto, destaca que a empresa entende que seguir com os investimentos é uma forma de incentivar a economia local. As expectativas da fábrica são de geração de 150 empregos diretos, 450 empregos indiretos e um impacto a cerca de 750 prossionais da área da agricultura. “O que aconteceu no curto prazo não deve atrapalhar nossos planos de crescimento”, diz.

Minas Gerais é um terreno fértil para a McCain, que já adquiriu 49% e 70% das mineiras Forno de Minas e Sérya, respectivamente. Será no mesmo lugar desta última, aliás, que a fábrica da marca será instalada. Agora, a empresa mira a sua localização no Estado como uma forma de se expandir ainda mais no mercado.

“Sempre tivemos planos de ter uma produção local de batata pré-frita congelada, pois, hoje, 100% é importada. Araxá é um ponto estratégico muito importante. Está no meio de grandes produtores de batata”, salienta o diretor geral.

Fonte: Dário do Comércio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email