Marcel Marcondes é nomeado CMO global da AB InBev

Como parte de diversas mudanças de gestão, a Anheuser-Busch InBev nomeia Marcel Marcondes ao posto de CMO global. Ainda, a companhia anunciou a criação de um cargo de diretor de crescimento, que será ocupado por Ricardo Tadeu.

Brasileiro, o executivo assume a posição depois de atuar como presidente da divisão Beyond Beer da cervejaria, que abrange ofertas não relacionadas a cerveja, como bebidas não alcoólicas. Ele foi diretor de marketing nos Estados Unidos entre 2016 e 2021, e era conhecido por enfatizar a criatividade na área.

Marcondes substitui Pedro Earp, que, segundo a AB InBev, está deixando a empresa. Earp ocupava o cargo de CMO global desde 2018 e, antes disso, administrou a unidade global de inovação da cervejaria, a ZX Ventures.

O novo CMO irá se reportar a Ricardo Tadeu, que assume o posto de diretor de crescimento global. Também brasileiro e com 26 anos na empresa, o profissional liderou uma plataforma de comércio eletrônico B2B chamada BEES. Tadeu terá vários outros subordinados diretos, incluindo Lucas Herscovici, ex-diretor de vendas, que agora é diretor de direct to consumer.

A AB InBev aponta ainda que a nova estrutura irá alinhar marketing, vendas, B2B e direct-to-consumer sob o guarda-chuva do CGO. Obter esse alinhamento tem sido uma prioridade fundamental para as empresas de bens de consumo embalados, levando a reorganização do C-level e, em alguns casos, a criação de novas posições.

Fonte: Meio&Mensagem

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email