Korin reformula marca e apresenta novos diretores

A Korin agora passa a ser o ‘Grupo Korin’, uma nova marca que abre um importante ciclo para uma das principais empresas de agricultura do Brasil. A mudança é na verdade resultado da criação desse grupo que passa a abranger as quatro unidades de negócio da marca: Consumo, com a Korin Alimentos; Varejo, pela Korin Retail e Franchising; Food Service, com a atuação da Korin Food Service e a Korin Agricultura e Meio Ambiente.

Além da criação do grupo, outra mudança importante acontece também nesta nova fase. A companhia anuncia uma nova diretoria que foi formada no grupo seguindo os objetivos de negócio de cada empresa. Dessa maneira, com a aposentadoria do atual presidente, Jorge Miguel da Silva Albertos, o Grupo Korin passa a ser presidido por Francisco Antonio Trianon de Souza. Já o Conselho Administrativo do Grupo Korin terá como presidente Roberto Massao Tateyama.

Na gestão, também há mudanças que abrangem as quatro empresas do grupo. Na Korin Alimentos, o novo CEO é Luiz Carlos Demattê Filho. Reginaldo Morikawa, que esteve como CEO da Korin Alimentos entre 2007 e 2021, passa a ser diretor superintendente das empresas Korin Retail e Franchising, responsável por lojas próprias e franqueadas e da Korin Food Service, que atende o refeitório e lanchonetes do Solo Sagrado de Guarapiranga.

“A Korin, ao longo desses anos e, principalmente, pautada pelo propósito de seguir os princípios e conceitos da Agricultura Natural, assim como todo o seu trabalho pioneiro e inovador, desenvolveu uma marca de alto valor. Esse valor vem sendo trabalhado e compartilhado, sobretudo, por todos aqueles que participam das nossas cadeias produtivas, sejam produtores, comercializadores, ou canais de venda. Esta é uma grande meta que a Korin alcançou e que serve de inspiração para tantas outras organizações”, explica o CEO da Korin Alimentos, Luiz Carlos Demattê Filho.

Vale reforçar que as mudanças têm como objetivo colaborar ainda mais para o crescimento e expansão das empresas da marca e da agricultura natural nos próximos anos. Com a criação do grupo chega também uma nova identidade visual, que identifica a marca corporativa “Grupo Korin”, além das quatro vertentes que compõem a empresa.

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email