A ABIPLA- Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e de Uso Profissional reelegeu, por unanimidade, no dia 20 de setembro, Juliana Marra como presidente da entidade.
Em seu novo mandato no cargo, Marra afirma que a entidade manterá o objetivo de representar o setor de produtos de limpeza e saneantes no Brasil, que hoje está entre os quatro maiores fabricantes e consumidores do mercado mundial. “O objetivo de nossa gestão é continuar fortalecendo o nosso setor, que está diretamente relacionado à saúde pública, razão pela qual permaneceremos no combate à desinformação, que leva aos riscos das misturas caseiras e à informalidade”, defende Marra, que complementa: “Mesmo com esses fatores, a indústria de produtos de limpeza vem mantendo um ritmo de expansão consistente e embasado por inovações tecnológicas, vinculadas à sustentabilidade, eficiência e praticidade, fatores somados à crescente preocupação da população com limpeza, bem-estar e saúde”, enfatiza.
Juliana Marra lembra que a fabricação de produtos de limpeza no Brasil tem mostrado um crescimento consistente e relevante na média dos últimos anos, e 2024 tem potencial para estabelecer um novo pico histórico nos níveis de produção. “No primeiro semestre deste ano, a produção de saneantes foi 10,9% maior do que em igual período de 2023 e a expansão acumulada do ano deve ser muito acima do PIB”, revela.
Ela também é a atual Presidente do Conselho do IdQ – Instituto Nacional do Desenvolvimento da Química.