Grupo Bimbo lança aceleradora de negócios de alimentos na América Latina

Com o objetivo de construir o futuro da alimentação e abrir as portas para novas parcerias, o Grupo Bimbo lança a Bimbo Open Door, uma aceleradora de negócios de alimentos na América Latina. A iniciativa é focada em buscar, desenvolver e investir em startups e scale-ups no setor de panificação e lanches, cujos projetos se destacam por suas propostas de valor inovadoras, práticas sustentáveis, modelo de negócios, entre outros.

O edital para participar do Bimbo Open Door está disponível para inscrição até o dia 22 de agosto. Podem se inscrever startups e scale-ups dedicadas à panificação e produção de lanches com presença na América Latina, inclusive do Brasil, ou com um plano que contempla sua expansão para esses mercados da região.

Para fazer a inscrição no programa, é preciso já ter uma empresa com pelo menos um produto já validado, faturamento anual acima de US$ 300.000 dólares, e disponibilidade para participar da iniciativa. Além disso, como parte da estratégia de sustentabilidade do Grupo Bimbo, as startups devem estar alinhadas com pelo menos um dos seguintes pilares: Diversidade nutricional; Cuidados com o Meio Ambiente ou Impacto na Comunidade.

“Somos uma companhia global de origem mexicana que nasceu há mais de 76 anos, como uma pequena empresa, e esse tempo nos permitiu aprender e capitalizar muitas lições que estamos ansiosos para compartilhar com os mais jovens. Com a Bimbo Open Door, queremos ser um motor do ecossistema empresarial, onde criamos modelos de sucesso compartilhado que promovam novos talentos e suas grandes ideias, que temos certeza de que revolucionarão a indústria alimentícia”, afirma Alfonso Argudín, presidente da Bimbo Brasil.

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email