Fini investe mais de R$ 350 milhões em novas linhas de produção
A Fini anunciou investimento, do ano passado para este, mais de R$ 350 milhões, que inclui a instalação de uma nova linha de produção, além de automação e melhorias de infraestrutura interna para atender à crescente demanda por seus produtos.
Desde 2010, a empresa vem crescendo em dois dígitos a porcentagem de suas vendas. E, para este ano, não será diferente. As projeções apontam aumento de 20%, com destaque para a categoria de balas de gelatina, que deve ser responsável por 47% do total comercializado.
Como parte dos planos de crescimento, a Fini tem olhado atentamente para a capilaridade de sua presença em todo o território nacional. Hoje, a empresa conta com mais de 380 mil pontos de venda, que incluem 65 distribuidores e 67 representantes comerciais. Dentro deste objetivo de alcançar novos pontos de contatos, regiões e momentos de consumo, este ano, a empresa firmou parceria com o Sistema Coca-Cola Brasil.
Além da presença no varejo convencional, a expectativa é encerrar o ano com 290 franquias, com três diferentes formatos e valores de investimento que partem de R$ 108 mil. Dentro do cenário global, o Brasil concentra 53.8% de colaboradores.
Os setores de logística e de distribuição próprios têm capacidade para atender às demandas de todo o País às exportações, que respondem por cerca de 6% das vendas e têm como principais destinos Peru, Colômbia, Chile e Equador.