Espírito Cacau investe R$ 7,6 milhões em nova fábrica

O Grupo Espírito Cacau anuncia a fase de finalização de sua nova fábrica localizada em Serra, no Espírito Santo. O projeto, que tem um investimento de R$ 7,6 milhões, é fruto de uma parceria com o programa Invest – ES, do Governo do Estado. Com 3850 m² de área construída, o parque fabril irá ampliar a produção de 12 para 60 toneladas de barras de chocolate por mês, com isso a empresa irá ocupar uma importante fatia no mercado, podendo produzir também produtos 100% sem lactose.

Fundado em 2010, o Grupo Espírito Cacau engloba as duas fazendas, uma fábrica e uma chocolateria, tendo o controle de todo o processo, desde o plantio do fruto até a produção do chocolate gourmet que é saboreado pelo consumidor e exportado para diversos países.

Sua linha é composta por chocolates nas versões 31%, 46% e 70% cacau em embalagens de 100g, 30g e 5g e também pelo Nibs de Cacau em sachê de 150g. Todos os produtos são elaborados com massa de cacau, açúcar demerara orgânico e lecitina de girassol. Eles não contem glúten, gordura hidrogenada, aromatizantes e nem conservantes em sua composição.

Paulo Gonçalves, diretor-presidente da Brasil Cacau

A preocupação com a qualidade na produção do cacau nas fazendas São José e Ceará, localizadas à margem do Rio Doce, garantiu ao chocolate Espírito Cacau o segundo lugar no Salão do Chocolate em Paris, maior vitrine gastronômica da linha gourmet e de origem, e também o reconhecimento como Cacau de Excelência pela International Cocoa Awardscomo um dos melhores da América do Sul, além de fazer parte dos 3,5% do mercado mundial de chocolate com origem única e gourmet.

Segundo o diretor-presidente da marca Espírito Cacau, Paulo Gonçalves, o fato de todo processo ser executado pela mesma empresa garante a excelência no produto final. Um dos fatores que torna o cacau produzido nas fazendas do Grupo de qualidade superior e com certificados de garantia de qualidade é a tecnologia e o manejo utilizados no processo.

Com a produção de 240 toneladas por ano, tudo o que é produzido na fazenda se divide entre exportação e os produtos da Espírito Cacau. “Toda a linha da chocolateria tem alto teor de cacau puro e gordura da manteiga de cacau, utilizando como padrão a legislação internacional”, ressalta Paulo.

 

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email