Duracell fortalece parceria no canal indireto e varejo

Por Rúbia Evangelinellis

A Duracell anunciou que cada vez mais investirá na parceria com o canal indireto para manter a trajetória de crescimento e ganhar espaço no mercado. A implantação de um novo plano de ação, que entrou em
vigência no decorrer da pandemia, tem como pano de fundo intensificar o atendimento no varejo e expandir a atuação. Com 27 itens no portfólio e cerca de 60 atacadistas distribuidores (de diferentes perfis,) o propósito é manter a trajetória de crescimento, segundo Paula Neves, general manager da empresa no Brasil que assumiu o cargo no ano passado.” Em 2021, a indústria obteve o maior incremento anual desde o início da operação no País e projetamos também para 2022 um crescimento duplo dígito”, destacou.
Do plano de ação da empresa fez parte a definição, com “mais clareza”, do papel dos parceiros do canal indireto, buscando atender as necessidades dos pontos de vendas. “O foco hoje é 100% no consumo e no consumidor.
Por conta disso, orientamos o varejista quanto à importância da correta exposição dos produtos (próximo ao caixa), bem como de manter um portfólio adequado para a loja e um volume mínimo de abastecimento, de forma que toda oportunidade de venda seja aproveitada”, diz.

Apostas

O atacado distribuidor responde por cerca de 50% das vendas. As maiores apostas são as pilhas de tamanhos pequeno (AA) e palito (AAA) – em embalagens tradicionais com duas ou quatro unidades cada, e item cartelado com seis embalagens destacáveis com dois produtos, em cada.

Além desses itens, Paula destaca ainda as pilhas moeda CR2032, comercializadas em dois tamanhos de embalagem (de duas unidades e cartelada com cinco embalagens destacáveis com uma pilha em cada).
O mercado de pilhas no Brasil é considerado bastante pulverizado, abrangendo desde lojas de conveniência, bancas de jornais, pequenas papelarias, até farmácias e grandes varejistas alimentares, afirma.
“Enxergamos no canal indireto a maior oportunidade de crescimento no curto e no longo prazo, pois ainda há diversas oportunidades de expansão de distribuição, assim como de melhoria em execução nas lojas em que já estamos presentes, maximizando as vendas, a rentabilidade do pequeno varejista e a satisfação dos consumidores com a categoria de pilhas.

Paula acrescenta que a empresa abriu espaço para novos parceiros e está constantemente mapeando o mercado em busca de clientes que possam trabalhar na expansão da distribuição.

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