Duas Rodas expande fábrica de produtos premium para sorvetes

A Duas Rodas inaugura nesta quinta-feira, dia 19/11, a expansão da fábrica de pastas de variegatos, que permitirá dobrar a capacidade produtiva da seção localizada na Matriz, em Jaraguá do Sul (SC). O investimento de mais de R$ 11,6 milhões tem o propósito de atender à alta demanda do mercado de gelados comestíveis por produtos premium e com apelo de saudabilidade, setor em forte crescimento no Brasil e na América Latina nos últimos anos.

A empresa investiu, além das instalações físicas, na aquisição de tecnologias, máquinas e equipamentos com tecnologia de ponta, com sistema de transporte de matéria-prima automático e moagem em fase líquida, e também na automação e em sistemas de controle geral das operações da planta.

Desenvolvida dentro dos conceitos indústria 4.0 e Lean em todas as etapas do supply chain, que otimizam layouts e processos, a expansão da atual fábrica permite maximizar sinergias de produção e logística, tornando os produtos mais competitivos, além de reduzir o tempo de entrega ao cliente.

A fábrica foi especialmente projetada para a produção das linhas de Recheios Forneáveis, Crema e Zero Açúcar da marca Specialitá, reconhecida no mercado pelos ingredientes para formulação de sorvetes e gelatos premium.

“Acompanhamos de muito perto os movimentos do mercado e, de forma assertiva, investimos mais de R$ 28 milhões nesta fábrica nos últimos dois anos, com o objetivo de atendermos à demanda crescente de produtos premium no segmento de gelados comestíveis”, afirma o Diretor Comercial e Marketing da Duas Rodas, Hilton Siqueira Leonetti.

Lançamentos 2020

Neste ano, a Duas Rodas, com a marca Specialitá, apresentou 20 lançamentos nas linhas de pastas, coberturas, variegatos e stracciatella. Alinhados às tendências mais recentes do mercado de gelados comestíveis, os produtos aliam saúde, bem-estar e indulgência, criando oportunidades para oferecer novas experiências para os consumidores. As novidades reforçam o portfólio de saudabilidade com 15 opções zero adição de açúcar.

A Specialitá Crema, linha conhecida pelos produtos que entregam sabor intenso e característico, além de uma textura ainda mais firme e cremosa, apresenta três novos sabores zero adição de açúcar: Creme de Avelã com Cacau; Creme de Cocco Bianco; e Creme de Chocolate ao Coco. É ideal para ser aplicada principalmente em mesclas e coberturas de sorvetes, gelatos, picolés e milk-shakes, além de recheios de bolos e em toda linha de confeitaria.

A linha de Variegatos, que são pastas produzidas à base de frutas e matérias-primas especialmente selecionadas e utilizadas em recheios, mesclas e coberturas, incrementou o portfólio com 3 novas de opções zero adição de açúcar: Cajá; Goiabada Mineira; e Frutas do Bosque.

As Pastas Chocolat, linha inspirada e desenvolvida a partir de produtos e aromas italianos, oferecem dois novos sabores zero adição de açúcar: Cioccochella e Leitinho.

As novidades no portfólio de produtos zero adição de açúcar incluem ainda coberturas Stracciatella, nos sabores Meio Amargo e Leitinho Zero; e das Pastas Saborizantes: Café, Chocolate com Avelã, Coco, Chocolate Branco e Iogurte Grego.

Entre outros lançamentos para a temporada de verão estão o Creme de Cioccotine da linha Pasta Chocolat Specialitá Crema; três novas versões na coleção Sabores do Brasil da linha de Variegatos Specialitá: Doce de Tapioca, Pamonha Doce e Cocada; e o sabor Stracciatella Branca, da linha de coberturas Stracciatella.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email