Condor implementa ações de endomarketing

A dinâmica corporativa mudou sensivelmente com o isolamento social necessário em função da pandemia da Covid-19. Para empresas como a Condor – empresa nacional e líder em diversas categorias dos segmentos de Limpeza, Higiene Bucal, Beleza e Pintura -, a mudança de comportamento repentina despertou a necessidade de se adotar medidas para incentivar os colaboradores e mantê-los saudáveis e produtivos. Nesse sentido, a Condor acaba de lançar ações de endomarketing em prol da qualidade de vida.

A implementação dessas ações de endomarketing teve início com a Campanha de Engajamento, na qual a Condor trabalha em três pilares: Cuidar, Agir, Evoluir. Esses pilares norteiam todas as ações de Endomarketing previstas para este ano.

No pilar Cuidar, estão englobados os temas de história da companhia; saúde, segurança e qualidade de vida; sustentabilidade e meio ambiente; desenvolvimento e retenção; bem-estar; e benefícios. No Agir, quando trata de inovação; facilidade e praticidade; melhoria de processos; e desenvolvimento de liderança. Já no pilar Evoluir, estão contemplados o planejamento estratégico; novos produtos; clientes e consumidores; e educação corporativa.

“Queremos crescer ainda mais, inovar e criar essa conexão. Ao lançar um novo produto ou alguma novidade em determinada área, divulgação ou pesquisa, o objetivo é que tudo seja alinhado pelo endomarketing para que o colaborador, que faz tudo isso acontecer, esteja cada vez mais engajado”, explica Cleison Adinon Alves, Gerente de Recursos Humanos.
Para isso, a empresa criou novos canais de comunicação e mudou completamente a linguagem para abordar as questões de interesse dos colaboradores. A ideia é que eles se identifiquem ainda mais com as mensagens-chave da Condor e, sobretudo, sintam-se acolhidos pela empresa.

Atualmente, toda a comunicação interna já está mais clara, transparente e padronizada, o que inclui newsletters, campanhas, vídeos, e-mails e uma rede social exclusiva para os colaboradores, a “Voa Lá”, entre outras ações. “A ideia é que cada um se sinta parte dessa estratégia, pois temos o colaborador como protagonista para tornarmos a comunicação eficaz. Queremos que todos se engajem”, completa Alves.

Na “Voa Lá”, a rede social corporativa, o colaborador tem acesso a vários serviços de RH, o que possibilita fazer seus pedidos online, sem precisar sair de casa ou até do setor, além de informações internas e até e-commerce para a compra de produtos Condor. Todos os serviços podem ser acessados a qualquer hora e de qualquer lugar. O objetivo principal é manter os colaboradores em segurança por causa da pandemia, incentivando o acesso a vários serviços sem sair de casa. “Mais uma vez apostamos em inovação. Assim, aproveitamos o momento para acompanhar a transformação digital que o mundo vive”, destaca o gerente de RH.

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