Na última terça-feira (27), a Ambev anunciou que Carlos Lisboa será o próximo presidente da companhia. O executivo nascido em Pernambuco irá assumir o cargo no início de 2025, no lugar de Jean Jereissati, que estava no posto desde 2019.
Lisboa tem mais de 30 anos de experiência na empresa e ocupou cargos nas áreas de vendas e marketing. Entre 2005 e 2011 foi o vice-presidente de marketing da Ambev, já em 2013 se tornou presidente da Labatt, cervejaria canadense.
Logo depois, em 2014, tornou-se vice-presidente de marcas globais da AB Inbev, onde permaneceu até 2016, quando se tornou presidente por pouco mais de dois anos da região “América Latina Sul” da Ambev.
Atualmente, Lisboa lidera as operações da Anheuser-Busch InBev na América Central e segundo o comunicado da empresa, em sua trajetória o executivo foi responsável por uma transformação digital que elevou a região ao maior mercado da AB InBev. Além disso, Lisboa também passará a compor o membro do conselho administrativo da cervejaria.
Jereissati, que deixa o cargo de presidente-executivo, vai assumir o posto de Lisboa na América Central. Durante os cinco anos de sua gestão, ele foi responsável por algumas inovações do portfólio da empresa como o BEES e o Zé Delivery.
Fonte: InfoMoney