Cargill conclui compra de ativos da Granol

A Cargill informou na sexta-feira (1º), que concluiu na data o processo de aquisição de três fábricas de esmagamento de soja e produção de biodiesel, além de quatro armazéns da Granol. A iniciativa, que foi submetida para análise e aprovada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), está alinhada à estratégia de crescimento da Cargill no País, aumentando sua capacidade produtiva de proteínas e óleos vegetais, ampliando a capacidade de produção de biocombustíveis. Além disso, vai diversificar portfólio de soluções para os clientes da empresa, principalmente com produtos destinados as indústrias de cosméticos e farmacêutica.

“Estamos muito animados com a integração dos novos ativos e a chegada de mais de mil e trezentos novos funcionários à nossa equipe” comemora Paulo Sousa, presidente da Cargill no Brasil e líder do Negócio de Commodities Agrícolas da Cargill na América do Sul. “Com a aquisição, reafirmamos nosso compromisso com o agronegócio brasileiro, conectando quem produz alimentos e energia com os mercados consumidores e ainda contribuímos com a descarbonização no setor de transportes, com o aumento da oferta de biocombustíveis ao mercado”, completa.

As fábricas adquiridas pela Cargill ficam nas cidades de Anápolis (GO), Porto Nacional (TO) e Cachoeira do Sul (RS), e os quatro armazéns estão em Silvânia (GO), Porto Nacional, Figueirópolis e Marianópolis (TO). Com a incorporação dos novos ativos, a Cargill posiciona-se como um dos principais produtores de biodiesel do País e amplia sua atuação no segmento de esmagamento de soja.

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email