BRF lança marca focada em baixa renda

A BRF anunciou na terça-feira (9) o início das vendas de sua nova marca de alimentos, a Kidelli, informou a Bloomberg. Alexandre Almeida, vice-presidente de operações do Brasil da empresa, afirmou que a Kidelli não competirá com as marcas Sadia e Perdigão.

Segundo Almeida, a nova marca terá preços em torno de 15% abaixo da média do mercado e ajudará a reduzir a capacidade ociosa da BRF. Inicialmente, a Kidelli terá 14 produtos e atuará em nove categorias, entre elas, presuntos, empanados, mortadela, linguiças e hambúrguer, feitos a partir de “excedentes de matéria-prima” da Sadia e da Perdigão.  

O executivo explica que essas sobras são “compostos de pedaços nobres” que eram vendidos para outras empresas dentro e fora do Brasil. Em teleconferência com jornalistas, o executivo explicou que a terceira marca de alimentos da BRF atuará em um segmento responsável por mais de 30% das vendas de alimentos processados no país.

Os alimentos serão produzidos em cinco unidades da BRF, sendo a maior parte do volume nas plantas de Uberlândia (MG) e Videira (SC). A BRF não prevê investimento em mídia para promover a nova marca e a divulgação deve ser feita apenas nos pontos de venda.

Fonte InfoMoney
Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email