BRF anuncia investimentos e prevê receita superior a R$ 100 bilhões até 2030

A BRF apresentou o plano VISÃO 2030, a estratégia de crescimento que deverá levar a empresa a uma receita anual aproximada superior a R$ 100 bilhões na próxima década, período em que pretende investir mais de R$ 55 bilhões.

Para isso, a Companhia, que detém marcas como Sadia, Perdigão, Qualy e Banvit, espera consolidar a sua liderança, como uma empresa global de alimentos de alto valor agregado e tem como objetivo alcançar presença local em alguns dos maiores centros consumidores de valor agregado do mundo, além de ampliar sua participação em ready meals (pratos prontos), aumentar sua presença nos promissores mercados de carne suína de alto valor agregado e PET, além de liderar a maior transformação no consumo de novas proteínas dessa geração.

“Pretendemos nos consolidar como uma empresa global de alimentos de alto valor agregado, com portfólio de marcas fortes e produtos cada vez mais práticos e saborosos, de qualidade e confiabilidade no momento que os clientes e consumidores quiserem, onde quiserem e da forma que quiserem. Nossa intenção é atuar de forma sustentável, sendo protagonistas e agentes de transformação”, diz Lorival Luz, CEO global da BRF. “Os resultados que apresentamos até aqui demonstram que temos a disciplina e a maturidade para iniciar um novo ciclo de crescimento ao longo da próxima década”, destaca Luz.

Dentro da VISÃO 2030, no Mercado Brasil, a BRF quer liderar o mercado de ready meals (pratos prontos), o qual se estima deve chegar a R$ 16 bilhões nos próximos anos e apresenta demanda crescente atrelada à tendência do hábito de consumo dos clientes, com expectativa de crescer mais de quatro vezes o seu tamanho atual. O segmento de suínos de alto valor agregado é outro foco de atuação da Companhia, que oferece grande potencial para quintuplicar seu tamanho no Brasil.

Expandir a presença internacional com participação local e relevância em alguns dos maiores centros consumidores de valor agregado do mundo também é destaque dentro da estratégia da empresa. O objetivo é acessar mercados que representam dois terços do consumo global.

Em evolução constante e ininterrupta por alguns anos, o mercado PET faz parte dos planos da BRF, no qual a Companhia pretende ser umas das líderes em cinco anos. Com crescimento em média de 12% ao ano, estima-se que este segmento possa alcançar R$ 40 bilhões, com possibilidade de ser replicado em outras geografias onde a empresa está ou pretende estar presente. A BRF também espera ocupar posição de protagonismo no mercado de substitutos de carne e novas fontes de proteína, no qual deverá ocorrer a maior transformação do setor de alimentos. Este setor ainda incipiente tem potencial para chegar a mais de R$ 13 bilhões, e espera-se que BRF apresentará capacidade para acelerar e liderar esta evolução alimentar.

Visão 2030

A primeira fase da execução da VISÃO 2030 compreende de 2021 a 2023, período no qual a Companhia pretende focar esforços em aumento de produtividade e eficiência operacional com o objetivo de expandir as margens e gerir custos. Ao final desta primeira etapa, estima-se que a receita líquida atingirá cerca de R$ 65 bilhões, de modo a dobrar também o EBITDA atual. Na segunda fase, entre 2024 e 2026, a empresa espera ter uma estrutura de capital mais otimizada, com expectativa de crescimento de cerca de 2,5x em Receita Líquida e EBITDA, em comparação aos níveis atuais. Na terceira etapa, de 2027 a 2030, estima-se que a BRF entrará na fase de maturação da maioria das iniciativas e com aceleração da captura de valor econômico e continuidade de investimentos. Neste período, espera-se que a receita líquida venha a atingir mais de R$ 100 bilhões, com portfolio de alimentos de valor agregado superior a 70%, e EBITDA que estima-se deverá atingir 3,5x o patamar atual, margens acima de 15% e ROIC de cerca de 16%.

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