BIC cresce no e-commerce e faz parceria com grandes players

Por Cláudia Rivoiro

Em março, quando foram anunciadas as primeiras medidas de restrição devido a pandemia da Covid 19, A Bic, assim como todas as empresas do país se encontraram diante de uma situação inédita e as primeiras precauções foram tomadas para preservar os colaboradores, inclusive emprego e salários. Além disso, doações foram realizadas e também medidas foram tomadas para preservar a saúde financeira da companhia.

Em entrevista ao portal NEWTRADE, Luciano Figueiredo, diretor da BIC nas áreas de de Trade Marketing e Vendas nas categorias de acendedores e isqueiros, papelaria e lâminas conta como a empresa se preparou para atravessar o período da pandemia e as restrições impostas, a surpresa com os números das vendas e os planos para 2021. “Passamos também a investir mais nas mídias digitais, no e-commerce, inclusive em uma parceria com a Unilever para vender em seu marketplace (B2B) e acelerou a parceria com grandes players como Amazon, Martins e Kalunga. Crescemos em consumo nas categorias acendedores/isqueiros e barbeadores (lâminas), já em papelaria o desafio é maior devido ao fechamento dos varejos desses produtos e a suspensão de aulas. Agora, estamos estamos confiantes para a campanha Volta ás Aulas 2021 e que se inicia agora”, explicou o diretor.

Luciano Figueiredo, diretor da BIC

De acordo com ele, os lançamentos continuarão a acontecer e o canal indireto é o grande parceiro e responsável para a distribuição do portfólio de 600 itens em 500 mil pontos espalhados pelo País, um grande número é proveniente do pequeno varejo. “No total atendemos 600 mil pontos de venda e a performance da BIC está presente em mais de 160 países. Vamos fechar 2020 com crescimento de um dígito, muito positivo para esse período”, enfatizou.

A companhia tem duas plantas no Brasil, uma no Rio de Janeiro para a fabricação de adesivos e a outra em Manaus/AM para as três categorias já citadas, sendo que 90% dos produtos são produzidos no País. A sede da BIC está localizada em Cajamar/SP e é a segunda maior operação da empresa. A primeira está nos Estados Unidos.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email