Bauducco investe em nova categoria de produtos

A fabricante de panetones, pães e biscoitos Bauducco resolveu apostar em uma nova categoria. Por meio do B.Lab, programa de aceleração da Panduratta (empresa que administra as marcas Bauducco, Visconti e Tommy), e do Family Office, grupo investiu na startup de ‘bebidas balanceadoras’ One More.

O valor do aporte não foi divulgado, mas a companhia passa a deter 20% da foodtech criada em 2017. “Os benefícios da bebida nos brilharam os olhos e vimos oportunidades no mercado brasileiro. O canal de distribuição é basicamente o mesmo. Além disso, no passado, lançamos chás. Não deu certo, mas sempre tivemos um apreço pelo mercado de bebidas. A gente acreditou no projeto”, conta Carlo Bauducco, neto do fundador da Bauducco e um dos administradores do grupo, em entrevista ao Valor.

A One More é inspirada no mercado de bebidas funcionais do exterior, em especial o mercado americano. A bebida, que não contém açúcares e é de baixa caloria, promete fornecer disposição e ajudar no foco e concentração, sem que cause agitação como os energéticos, já que não contém taurina. “Cria uma categoria de consumo diário, que pode ser consumida por crianças, pessoas com diabetes, esportistas ou até para acompanhar bebidas alcoólicas, pois suas propriedades reduzem os efeitos que causam ressaca. É uma bebida balanceadora e de hidratação”, conta Arthur Guimil, que é um dos fundadores da empresa ao lado de seu irmão Victor Guimil, e de Felipe Paz. No ano passado, a empresa faturou R$ 1 milhão e a projeção é de que esse valor salte para R$ 10 milhões já neste ano.

O produto atualmente é oferecido apenas no sabor cranberry e a startup estuda novos sabores. Mas esse ainda deve ser um plano a médio prazo. O objetivo inicial da One More em parceria com a Bauducco é ampliar a distribuição do produto e consolidar a nova categoria de bebidas.

“Estamos entendendo o mercado, o posicionamento, a definição das novas embalagens. No primeiro momento queremos dar uma tração maior para One More. Ainda está em um mercado pequeno, abrindo agora para distribuidores. Um dever de casa vai ser contar o que é um balance drink, mas a Bauducco tem conhecimento histórico em desenvolver novas categorias”, diz Bauducco.

Distribuição

Com três mil pontos de distribuição no Estado de São Paulo, a One More está com um novo contrato de distribuição no Ceará e pretende chegar até o fim deste ano ao total de cinco a oito Estados, incluindo Rio de Janeiro e Minas Gerais. Guimil conta que a conjuntura criada pela pandemia da covid-19 não joga a favor, já que dificulta o recebimento pelos canais de distribuição e tem criado desafios no fornecimento de embalagens. “Tivemos cerca de 10% de aumento de custos recentemente, mas a One More é uma empresa com margem boa e não foi preciso repassar preços”, explica Guimil.

Recentemente a startup conseguiu fechar contrato de distribuição com as Lojas Americanas, o que deve ajudar a acelerar a expansão da marca. Atualmente, o produto já é vendido no Pão de Açúcar, Mambo, St. Marché, Sams Club e Makro. “Eles não dependem da Bauducco para nada. O que fazemos é abrir portas, colocá-los em contato com distribuidores, mas são eles que cuidam da distribuição”, conta o administrador da Panduratta.

Fonte: Valor Econômico

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email