Ambev anuncia Jean Jereissati como novo CEO em 2020

A Ambev informou que que, a partir de 1º de janeiro de 2020, o executivo Jean Jereissati Neto, atual diretor de vendas e marketing, assumirá o cargo de Diretor Geral da Companhia, em substituição a Bernardo Pinto Paiva, que decidiu deixar a companhia para seguir projetos pessoais. Paiva ficou por 30 anos na companhia.

Jereissati Neto acumulará a partir de 2020 o cargo de diretor geral e a posição de diretor vendas e de marketing.

Ele é administrador formado pela FGV e ingressou na Ambev em 2000, tendo ocupado diversos cargos, incluindo de diretor geral das operações de América Central e Caribe na Companhia e de Diretor geral das operações da China e diretor geral da Ásia e Pacífico Norte na Anheuser-Busch InBev SA/NV.

De acordo com a Ambev, Paiva trabalhará com Jereissati em uma transição até o final de fevereiro de 2020. Depois, tocará projetos pessoais. “A Cervejaria Ambev agradece imensamente a Bernardo Pinto Paiva pelos seus quase 30 anos dedicados à Companhia, onde deixou, além de muitos amigos, um inestimável legado de liderança e excelência, e deseja sucesso em sua nova jornada”, disse por meio de nota o diretor financeiro e de relações com investidores, Fernando Tennenbaum.

Em nota, o Credit Suisse apontou que Paiva fez um excelente trabalho na companhia até hoje, mas avaliam que a troca é positiva, uma vez que Jereissati tem experiência na ABI China/APAC North e uma história de sucesso no segmento premium, além de já ser head no Brasil.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email