93 anos da Cooperativa Vinícola Aurora são marcados por reestruturação da companhia

Com um legado construído da união de 1,1 mil famílias de pequenos produtores de uva e uma trajetória que transformou a vitivinicultura brasileira, a Cooperativa Vinícola Aurora comemora 93 anos história na próxima quarta-feira (14). A empresa celebra a data consolidada no mercado com seus mais de 220 itens divididos em 13 linhas, posicionada como líder nacional nas categorias vinhos finos, suco de uva integral e coolers, além de uma das maiores produtoras de uva do Rio Grande do Sul, com cerca de 10% do volume total colhido no Estado.

Rumo ao centenário, a companhia chega aos 93 anos renovando seu compromisso para um futuro organizacional cada vez mais eficiente, responsável, sustentável e cooperativista. Além de uma série de iniciativas permanentes que estão sendo desenvolvidas gradativamente desde o ano passado em seus processos, a Aurora implementou seu novo planejamento estratégico, com as ações que vão nortear a companhia até 2028.
Em janeiro, a cooperativa apresentou aos mais de 600 funcionários os objetivos da empresa para 2024 e as principais diretrizes estratégicas da companhia para os próximos quatro anos. O novo planejamento estratégico é sustentado em três grandes pilares: ESG, compliance e Boas Práticas Agrícolas (BPA).

Além de ratificar suas ações junto ao programa de BPA, reestruturado em abril de 2023, a Aurora está revisando e aperfeiçoando suas normas de compliance e integridade, que devem ser concluídas em 2025. Para o presidente do Conselho de Administração da Cooperativa Vinícola Aurora, Renê Tonello, a empresa caminha para o centenário cada vez mais inclusiva, sustentável e próspera, com valores reafirmados.
“Como uma empresa quase centenária, enfrentamos diversos desafios ao longo dessas nove décadas. O ano passado foi marcado por muitos aprendizados. Repensamos o rumo da nossa cooperativa, implementamos mudanças organizacionais e novos processos para recolocar a Aurora na vanguarda”, destaca.

A reestruturação dos processos da maior vinícola brasileira também perpassa pela modernização na indústria, com o contínuo desenvolvimento de novos produtos e tecnologias, no desenvolvimento e profissionalização das 1,1 mil famílias de viticultores cooperados e na qualificação dos mais de 600 funcionários, equilibrando o impacto econômico, social e ambiental.

“Nossos aportes em estrutura têm sido feitos de forma gradual, mas consistente. Investimos na modernização das estruturas e dos maquinários responsáveis pela nossa produção e oferecemos apoio aos nossos cooperados para que promovam a modernização dos processos produtivos nas propriedades. Também promovemos evoluções constantes na rotina de trabalho dos nossos colaboradores e, partir deste ano, estamos ampliando a oferta de cursos, workshops e seminários para desenvolvimento das habilidades de cada um deles”, conta Tonello.

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email