Investir nos colaboradores é manter os talentos na sua empresa

O que motiva os funcionários a buscarem um novo emprego e o que os fazem desejar ficar? A resposta é simples. Os trabalhadores esperam das empresas salário e benefícios justos, vantagens no local de trabalho e oportunidades de desenvolvimento que os ajudem a avançar em suas carreiras. Em outras palavras, invista nos seus funcionários e eles também investirão na sua empresa.

Um estudo recente da Indeed, ferramenta de buscas de emprego # 1 no mundo, explorou as visões dos trabalhadores dos EUA sobre a permanência no emprego, decisões de mudança de emprego e percepções sobre o sucesso na carreira. Enquanto a permanência média no emprego é relativamente longa (cerca de 6 anos) e a satisfação no emprego é alta (68%), os trabalhadores indicaram que o plano de carreira (41%) e melhor salário e benefícios (41%) são as principais razões para a troca de empregos.

Os trabalhadores também trocam de cargo dentro da mesma empresa – mais frequentemente, funcionários com carreiras longas. 70% das pessoas de 11 a 14 anos de carreira trocou de cargo dentro da mesma empresa. Para aqueles que buscam subir dentro de uma mesma companhia, os objetivos de avanço na carreira (64%) superam os aumentos de salário (42%).

Com vista nessas informações, aqui estão algumas dicas para os empregadores que buscam contratar e manter novos funcionários:

  1. Ofereça salários e benefícios competitivos – Para atrair talentos e motivar os funcionários a ficarem, os empregadores devem garantir que os salários e pacotes de benefícios sejam competitivos dentro da sua indústria e região.
  2. Desenvolva programas focados na construção de habilidades – Planos de carreira atingíveis podem encorajar os funcionários a permanecerem. Juntamente com o suporte do gerente para as opções de plano de carreira e da garantia de que os funcionários estão aprendendo as habilidades necessárias para o sucesso, os programas de orientação também podem ajudar.
  3. Cultive uma cultura corporativa de apoio – Seja na hora de buscar ou reter os funcionários, uma cultura de apoio é fundamental. A cultura corporativa começa em cima e deve estar enraizada nos programas de contratação e gestão de pessoal da empresa.
  4. Reconheça as conquistas com promoções regulares e aumento de salário – Os trabalhadores demonstraram uma ligeira preferência por aumento de salário ao invés de promoções. A maioria dos trabalhadores (45%) também disse que suas empresas limitam os aumentos de salários, com menos (16%) relatando limites nas promoções. Sem promoções ou aumento de salários, os trabalhadores podem decidir que é hora de seguir em frente.

Tudo depende da cultura. As empresas com maior sucesso no recrutamento e as melhores taxas de retenção realmente valorizam seus funcionários. Para demonstrar aos funcionários que eles são valorizados, as empresas podem apoiá-los durante suas carreiras ao reconhecer o sucesso e fornecer um plano para a aquisição dos talentos necessários para o próximo passo.

 

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