Contratações deverão ser retomadas em 2017

Pesquisa realizada com 100 diretores de recursos humanos aponta que 83% deles pretendem fazer contratações nos próximos 12 meses, tanto para repor vagas disponíveis ou para abertura de novos postos de trabalho. E de acordo com a Robert Half, especializada em recrutamento  e autora da pesquisa, 2017 será um ano com nível bom de contratações, mantendo o ritmo do último trimestre de 2016.

O próximo ano será bom para quem trabalha nos setores de RH, finanças e logística. Segundo especialistas, se o profissional tiver facilidade em trabalhar em outras áreas, tem mais chances ainda de se empregar, ou seja, o candidato precisa ser flexível.

Na área financeira, boas oportunidades para o chamado “controler”, como uma visão de negócios, e não puramente financeira.Na área de RH, tem mais chances quem estiver preparado para atuar em business partner [parceiros comerciais], que é aquele profissional que tem uma visão de todo os subsistemas dos recursos humanos.

E na área de operações/engenharia, o profissional que tem especialização em logística vai ter boas chances de emprego no ano que vem.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email